betway

Restaurantes pé na areia e festas arrojadas agitam Punta del Este na temporada

Patsy Scarpa entrega os points do charmoso balneário e dá dicas de festas que prometem animar a região no ano-novo

Parador La Huella é restaurante indispensável em uma visita a José Ignacio, charmosa vila próxima de Punta
Parador La Huella é restaurante indispensável em uma visita a José Ignacio, charmosa vila próxima de Punta Reprodução/Instagram/@lahuella.parador

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

Punta del Leste, Uruguai

Charmoso destino de veraneio no Uruguai, há tempos Punta del Este é local de descanso e também de agito para os brasileiros.

Situada numa região litorânea que compreende interessantes vilas, como José Ignacio,La Barra,Manantiales, entre outras, a cidade no Departamento de Maldonado voltou a constar no roteiro dos jet setters neste fim de ano e tem registrado aumento na procura pelos brasileiros.

É que o prova também Patsy Scarpa, profissional de relações públicas fundadora e dona da agência List&Co, que esteve recentemente no balneário uruguaio e trouxe na mala dicas imperdíveis de onde comerefestejar nesta época de fim de ano. 

Entre as recomendações, destacam-se restaurantes pé na areia com pegada de beach club que abrem durante o verão, principalmente na atraente vila de José Ignacio, a cerca de 20 km do centro de Punta del Este.

Frutos do mar e vinhos da América do Sul estão no delicioso pacote. Vale ressaltar que reservas antes de sair de casa são altamente recomendadas.

E para a virada do ano, festas badaladas prometem agitar o pedaço e reunir pessoas de diferentes lugares. Às dicas!

Restaurantes

Restaurantes Las Piedras – Fasano Punta del Este

Carpaccio de carne do Las Piedras / Patsy Scarpa

O Fasano Punta Del Este foi o primeiro hotel do grupo fora do Brasil, que fincou sua marca de qualidade em Punta na região de La Barra e levou também sua tradição gastronômica ao país vizinho.

O Las Piedras tem um ambiente rústico, bem acolhedor, em que se apresenta como a interpretação de uma trattoria italiana em meio ao charme campestre de Punta del Este. O ambiente é cercado por árvores centenárias e há coleções de livros raros nas paredes.

O menu contém opções que vão dos carpaccios de atum e de carne às tradicionais massas, risotos e carnes bem preparadas. O restaurante abre todos os dias para o café da manhã e almoço durante a alta temporada.

O hotel ainda conta com o Restaurante Fasano Punta del Este e o Restaurante Locanda.

Cno. Cerro Egusquiza Y Paso Del Barranco, S/N – Punta del Este, Maldonado, Uruguai / Tel.: +598 4267 0000 / Horário de funcionamento: todos os dias das 8h às 16h. 

Parador La Huella

Parador La Huella é único restaurante uruguaio entre os 50 melhores da América Latina / Divulgação

Na praia vizinha de Punta del Este, em José Ignacio, fica este que é um dos endereços que oferece uma experiência gastronômica surpreendente.

O Parador La Huella é um restaurante pé na areia focado em frutos do mar na parrilla, em que o lema da casa é “mar, terra e fogo”.

É o único restaurante uruguaio entre os 50 melhores da América Latina, em que figura atualmente no 25º lugar. O bacana é que o restaurante também funciona nas datas comemorativas no fim de ano. Mas atenção: saia de casa com as reservas feitas, pois o local é superconcorrido.

Calle de los Cisnes, Playa Brava – José Ignacio, Maldonado, Uruguai / Tel.: +598 4486-2279 / Horário de funcionamento: todos os dias das 12h30 às 16h30 e das 20h às 23h30. 

La Susana

La Susana é beach club com restaurante de ingredientes frescos e orgânicos na Praia Mansa  / Reprodução Instagram

O La Susana é um parador no estilo beach club e restaurante na Praia Mansa, em José Ignacio. O local possui ambiente externo descontraído com suas pérgulas de bambu e cozinha uruguaia com ingredientes frescos e orgânicos.

Junto da trilha sonora, que se mistura ao som do mar, é espaço ideal para almoços, drinques ao pôr do sol (como a jarra de Clericot) e jantares. Em dias mais frios há até fogueiras ao lado do mar.

Ruta 10 km, 182, 5, José Ignacio, Maldonado, Uruguai / Tel.: +598 95 192 555 / Horário de funcionamento: de segunda a domingo das 12h30 às 20h. 

Chiringuito Francis Mallmann

O Chiringuito Francis Mallmann foi a novidade do pedaço no verão passado e continua fazendo bonito, em que funciona na alta temporada e voltou a receber clientes neste mês de dezembro.

Na praia de Costa Garzón, residencial à beira-mar em José Ignacio, o projeto charmoso do famoso chef argentino é um restaurante ao ar livre com muita descontração, onde se come bem e os pés ficam na areia.

É programa ideal para almoços caprichados sem pressa regados a vinhos da Bodega Garzón, vinícola uruguaia com tradição em rótulos de qualidade.

Ruta 10 km 185.5, José Ignacio, Departamento de Maldonado, Uruguai / Horário de funcionamento: aberto desde 15 de dezembro, do almoço ao entardecer. 

Marismo

O lema do Marismo é oferecer jantares com os pés na areia sob as estrelas e ao abrigo de comidas feitas ao fogo. A casa fica em meio a um jardim ao ar livre e abre apenas nos verões.

A cozinha se utiliza de produtos locais e frescos da época, com insumos tanto do mar quanto do campo que são colocados no fogão a lenha pelas mãos do chef Federico Desseno junto de suas técnicas modernas.

Além do cardápio caprichado, a casa tem uma extensa carta de vinhos.

Ruta 10 km 185 – Arenas de José Ignacio, Maldonado, Uruguai / Tel.:+598 4486 2273 / Horário de funcionamento: todas as noites durante o verão a partir das 19h. 

El Abrazo

Restaurante fica na região de Manantiales e serve jantares em meio à luzes baixas / Patsy Scarpa

O El Abrazo proporciona jantares para lá de agradáveis em um clima aconchegante como se fosse na casa de um amigo.

O restaurante fica na região de Manantiales, entre Punta e José Ignacio. É um local mais íntimo, com luzes baixas e que usa produtos regionais e da costa do Uruguai.

A cozinha é de autor e as apostas são os frutos do mar e os peixes.

Los Guaviyú Esquina, 20002 Manantiales, Departamento de Maldonado, Uruguai / Tel.: +598 4277 4140 / Horário de funcionamento: todos os dias das 20h à 0h. 

Guia Réveillon em Punta Del Este, no Uruguai: o que fazer e onde comer na cidade

Salon N°3

O Salon N°3 serve uma cozinha leve e saborosa pelas mãos dos chefs Paola MorsellieGonzalo Giusta.

O menu apresenta sabores particulares da região com criações baseadas na sazonalidade. A casa divide espaço ainda com o Café Zinc, local para tomar cafés uruguaios.

Camino Eguzquiza, esquina Ruta 10 – Punta del Este, Uruguai / Tel.: + 598 97 106 648 / Horário de funcionamento: alta temporada de segunda a quarta-feira das 9h às 18h e quinta a sábado das 9h à 0h (almoço e jantar). 

Festas de Ano-novo

A programação da virada de ano para 2023 ganha agito extra com o Réveillon Punta, que ocorre com três dias de programação.

AArtsy, a primeira das festas, ocorre no dia 27 de dezembro a partir das 17h na Fundação Pablo Atchugarry.

O local é voltado para arte contemporânea em La Barra. O parque ao ar livre é cercado de esculturas de artistas uruguaios e internacionais, além de um espaço dedicado ao escultor Pablo Atchugarry.

Já no dia 29 acontece a Dètraqüè, no Forest Fasano Las Piedras, a partir das 22h.

Na virada, no dia 31, o Fasano também é cenário para o Réveillon, mas desta vez no seu clube de praia. As três festas podem ser compradas individualmente ou em um pacote, cujos preços partem de R$ 6.500.

Sobre Patsy Scarpa

Patsy Scarpa / Failutti Fotografia/Reprodução

Patsy é profissional de relações públicas fundadora e proprietária da agência List&Co. Entusiasta da vida e movida por sonhos, ela compartilha momentos em família com seus seguidores assim como sua rotina em eventos profissionais e viagens ao redor do mundo.


betway Mapa do site