Time Out revela os bairros “mais legais do mundo” de 2023
Veja a lista de quais vizinhanças alcançaram o top 10 deste ano
- 1de10
Os bairros mais descolados do mundo: Todos os anos, a editora Time Out revela suas escolhas para os bairros mais elegantes do mundo. Este ano, Laureles em Medellín, Colômbia, recebeu grandes honras
Crédito: Bureau de Medellïn - 2de10
Smithfield, Dublin, Irlanda: Este bairro artístico tem alguns dos locais de música e apresentações mais conhecidos da capital
Crédito: Cillian Doyle/Light House Cinema - 3de10
Carabanchel, Madri, Espanha: Os jardins da Finca Vistalegre foram recentemente abertos ao público
Crédito: Álvaro López del Cerro/Madrid Destino - 4de10
Havnen, Copenhague, Dinamarca: A área de fontes aquáticas da capital dinamarquesa tornou-se um centro para todas as atividades aquáticas, incluindo caiaque, rafting e paddleboarding
Crédito: Astrid Maria Rasmussen - 5de10
Sheung Wan, Hong Kong: Localizado perto do movimentado centro da cidade, Sheung Wan é o lar de arte de rua e uma cena gastronômica animada
Crédito: Daniel Murray - 6de10
Brunswick East, Melbourne, Austrália: A Time Out elogia este bairro ao norte por seus bares legais e vida noturna
Crédito: @duncographic - 7de10
Mid-City, Nova Orleans: Certifique-se de estar com fome quando for a esta parte da cidade repleta de restaurantes
Crédito: Paul Broussard - 8de10
Isola, Milão, Itália: Este bairro costumava ser isolado do resto de Milão, daí o seu nome "isola" (ilha). Agora, porém, é de fácil acesso e cheio de lugares legais e íntimos
Crédito: Stefano Brandolini - 9de10
West, Amsterdã, Holanda: A Time Out diz que Amsterdã West é "uma mistura única de herança holandesa e energia internacional"
Crédito: StancePhotography - 10de10
Tomigaya, Tóquio, Japão: Este bairro tranquilo de Shibuya parece um oásis em uma das cidades mais movimentadas do mundo
Crédito: Trunk Hotel
Um bairro artístico de Madri, um bolsão sustentável de Melbourne e uma zona emergente em Medellín – o que estes lugares têm em comum?
Eles estão entre os bairros mais legais do mundo, segundo a editora global Time Out.
Todos os anos, a Time Out pesquisa com seus funcionários e colaboradores de todo o mundo para montar uma lista dos 40 bairros mais divertidos, interessantes e elegantes.
No topo da lista de 2023 está Laureles, na movimentada cidade colombiana de Medellín, cidade natal dos músicos J Balvin e Karol G.
De acordo com a Time Out, o promissor bairro de Laureles tem uma “reputação bastante descontraída”, apesar de abrigar o estádio de futebol Atanasio Girardot e a famosa rua noturna La 70.
Ainda assim, até agora tem resistido à gentrificação que outros bairros de Medellín experimentaram, com Luis Gomez da Time Out observando que os vendedores de frutas tradicionais ainda empurram os seus carrinhos pelas ruas de Laureles.
Cinco dos 10 bairros mais legais estão na Europa, com a orla marítima de Havnen, em Copenhague, e a histórica seção Smithfield de Dublin, ambas aparecendo na lista pela primeira vez.

Na Ásia, o movimentado bairro de Sheung Wan, em Hong Kong, recebe a aprovação, e a melhor exibição para um bairro nos EUA é Mid-City, lar de algumas das melhores comidas – e isso quer dizer muito, considerando que toda a cidade é conhecida por excelentes variedades de comidas – em Nova Orleans.
Os bairros mais legais da Time Out de 2023
1. Laureles: Medellín, Colômbia
2. Smithfield: Dublin, Irlanda
3. Carabanchel: Madri, Espanha
4. Havnen: Copenhague, Dinamarca
5. Sheung Wan: Hong Kong
6. Brunswick East: Melbourne, Austrália
7. Mid-City: Nova Orleans
8. Isola: Milão, Itália
9. West: Amsterdã, Holanda
10. Tomigaya: Tóquio, Japão
Veja a lista completa dos 40 bairros aqui.