betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    OMS recomenda vacina de Oxford/AstraZeneca e diz que benefícios superam riscos

    Países europeus suspenderam aplicação do imunizante por suspeita de relação com surgimento de coágulos sanguíneos

    Estadão Conteúdo

    Ouvir notícia

    AOrganização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta quarta-feira (17) considerar que os benefícios da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca são maiores do que potenciais riscos. Por esse motivo, a entidade recomenda que a vacina, desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford, continue a ser utilizada.

    Em comunicado, a OMS disse que alguns países da União Europeia suspenderam temporariamente o uso da vacina da AstraZeneca com base em relatos de que pessoas que a receberam foram acometidas por trombose, mas ressaltou que outras nações do bloco decidiram seguir aplicando o imunizante, após levarem as mesmas informações em consideração.

    A OMS afirmou também que é normal países apontarem possíveis efeitos adversos após amplas campanhas de vacinação, mas ressaltou que os eventos não são necessariamente relacionados à imunização, embora investigá-los constitua “uma boa prática”.

    A entidade disse ainda que mantém contato constante com a Agência Europeia de Medicamentos (EMA, pela sigla em inglês) e que está cuidadosamente avaliando os últimos dados sobre a segurança da vacina da AstraZeneca. “Assim que a avaliação for concluída, a OMS irá divulgar suas conclusões”, acrescentou.

    Polícia foi acionada para verificar incidente em fábrica parceira em AstraZeneca
    Vacina da AstraZeneca contra Covid-19
    Foto: Dado Ruvic/Reuters

     

    Mais Recentes da CNN

    betway Mapa do site