betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Morpheus: conheça a nova tendência de rejuvenescimento entre as famosas

    Técnica não é tão invasiva e promete resultados naturais e por isso atraiu personalidades como Kim Kardashian, Victoria Beckham e Lindsay Lohan; entenda como funciona e quem pode ou não pode se submeter ao tratamento

    Victoria Beckham aderiu ao Morpheus
    Victoria Beckham aderiu ao Morpheus Reprodução/Instagram/@victoriabeckham

    Larissa Santiagocolaboração para a CNN

    São Paulo

    A busca pelo corpo perfeito ou processos de rejuvenescimento menos invasivos e que promovam resultados naturais seguem à todo vapor na medicina estética – e dessa vez, Morpheus, conhecido também como Morpheus8ouMorpheus Body/Face, é o procedimento que atraiu a atenção das famosas como Kim Kardashian,Victoria Beckham eLindsay Lohan.

    Recentemente, o jornal britânico ‘The Sun’ divulgou que a ex-Spice Girls recorreu ao processo de microagulhamento para manter sua pele mais bonita, assim como a digital influencer americana e a atriz de ‘Meninas Malvadas’.

    Kim Kardashain é uma das famosas que faz o procedimento Morpheus / Reprodução/Instagram/@kimkardashian

    O procedimento utiliza-se de radiofrequência microagulhada na pele, penetrando mais profundamente do que outros dispositivos de microagulhamento, mas minimamente invasivo.

    Ele pode ser aplicado na região do rosto para tratar cicatrizes de acne, na papada sob o queixo, mas também em áreas maiores do corpo, como celulite nas coxas, pernas e glúteos e tratamento da flacidez abdominal pós-parto ou pós-cirurgia bariátrica, explica a dermatologista Juliana Toma, responsável por uma clínica em São Paulo.

    “O procedimento age em todas as camadas da pele, estimulando a resposta de cura natural, aumentando a produção de colágeno, de forma que aumenta a firmeza da pele, combatendo a flacidez e promovendo o rejuvenescimento”, informa Juliana, que ressalta os benefícios do tratamento como combate a flacidez, celulite, gordura localizada, rugas, cicatrizes de acne e remodelação corporal.

    A recuperação também é mais rápida do que outros procedimentos estéticos e cirúrgicos.

    @serenaatthompson

    the kardashians 🔑 to helping skin texture, scarring, brightening AND tightening – literal magic in a treatment

    ♬ Boy’s a Liar – PinkPantheress

    Indicações 

    A dermatologista ressalta que esse aparelho pode ser usado em todos os tipos de pele, indicado principalmente para quem quer tratar flacidez e não sentir muita dor.

    No entanto, pessoas gestantes, com vitiligo, que utilizam marcapasso ou fazem uso de imunossupressores, precisam da liberação dos seus médicos.

    É importante avaliar também se na área onde será aplicado existe alguma ferida, infecção ou preenchimentos definitivos.

    Juliana ressalta que o uso de anestesia também é avaliado, por mais que cause pouca dor, é necessário. O profissional é responsável por avaliar e informar ao paciente. Sua recuperação também é rápida, não afetando na rotina diária.

    No Brasil, o Morpheus é liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e nos Estados Unidos pela Food and Drug Administration (FDA).

    @kingkemp_

    #morpheus8treatment#kimkardashianfacial#flawlessskinstartshere

    ♬ original sound – Liv Kemp

    De acordo com a publicação, Victoria Beckham chega a pagar 700 libras por sessão, ou, R$ 4.300 (na cotação atual). Já no Brasil, o investimento varia conforme a região a ser tratada e o número de sessões, mas o custo é a partir de R$ 1.500.

    As indicações de sessões são avaliadas pelo profissional, mas é importante um prazo de 30 a 45 dias entre elas, que podem durar de 40 minutos a 1 hora.

    betway Mapa do site