betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Eva Mendes diz que raspa os pelos faciais com frequência; entenda os riscos

    No Instagram, a atriz disse que é como uma "fera" e precisa depilar os pelos faciais "dia sim, dia não"

    No Instagram, Eva Mendes deu detalhes do truque de beleza
    No Instagram, Eva Mendes deu detalhes do truque de beleza Reprodução/Eva Mendes/Instagram

    Caroline Ferreiracolaboração para a CNN

    São Paulo

    Pelo visto, a atriz Eva Mendes, de 49 anos, faz parte do time que sofre com aqueles pelos faciais e muitas vezes indesejados, que resolvem crescer aos montes.

    No Instagram, a mulher de Ryan Gosling, abriu o jogo ao falar sobre suas técnicas de beleza e contou raspar o rosto “dia sim, dia não”, afirmando ser como uma “fera”.

    “Sim, raspei meu rosto”, iniciou ela na legenda da publicação em que revela a técnica “dermaplaning” como o seu truque para manter a pele impecável e lisinha.

    No post, que já acumula mais de 600 mil visualizações e quase 500 comentários, diversas seguidoras se identificaram com a situação.

    Entre os questionamentos, uma internauta perguntou sobre a frequência com que ela recebe o tratamento. “Eu sou uma fera, então provavelmente preciso de dia sim, dia não”, respondeu Mendes.

    Nos comentários da publicação, Eva falou sobre a frequência do procedimento estético / Reprodução/Eva Mendes/Instagram

    Outra, também se interessou pelas possíveis melhorias na pele após o tratamento.

    “Sim, a maquiagem e o hidratante ficam muito mais suaves. Eu sou peluda mesmo. Meu papi é cubano e um homem urso e eu sou uma mini [ursa]”, brincou a atriz.

    O excesso de pelos faciais

    ÀCNN, a dermatologista Juliana Farias explica que, apesar do excesso de pelos faciais ser normal, há algumas alterações hormonais que facilitam essa condição.

    “É o que chamamos de hirsutismo, ou seja, o aumento da quantidade de pelos no corpo da mulher em locais comuns ao homem”, comenta.

    “Além disso, pacientes com síndrome de ovário policístico também podem apresentar esse crescimento. Por isso, é sempre necessário a avaliação médica para avaliar quais são os fatores”, acrescenta.

    Dermaplaning

    Segundo a especialista, a técnica usada por Eva se resume a uma esfoliação superficial no rosto, feita com lâmina de um bisturi.

    “A lâmina do bisturi remove as células mortas, também chamadas de ‘camada córnea’ da pele, melhorando a textura a tonalidade”.

    O procedimento, que tem como um de seus maiores benefícios deixar a pele com o aspecto mais “jovial”, não tem indicação para ser feito com muita frequência. “O ideal seria a cada 21 dias, para evitar o atrito e não deixar a pele sensível”, diz Juliana.

    No entanto, para aquelas que se incomodam muito com o excesso, há uma diversidade de procedimentos disponíveis no mercado. “A depilação a laser é o principal tratamento para a remoção desses pelos principalmente por não promover o atrito diário”.

    “Também temos a depilação com linha e cera, mas nesse caso há de se ter um pouco mais de atenção para não manchar a pele diante da alta temperatura do produto. E, por fim, também temos as lâmias próprias para depilação facial”, finaliza.

    betway Mapa do site