betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    1,6 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 chegam ao Brasil para reforço à campanha de vacinação

    Ministério da Saúde deve publicar nota técnica com orientações sobre o público-alvo, o planejamento de aplicações e a distribuição dos imunizantes pelo país

    Vacinação contra a Covid-19
    Vacinação contra a Covid-19 Tânia Rêgo/Agência Brasil

    Ana Patrícia Alvesda CNN

    em Brasília

    Na noite deste domingo (11), 1,6 milhão de doses bivalentes BA1 chegaram ao Brasil pelo eroporto de Viracopos, em Campinas (SP), para reforçar a campanha de vacinação contra a Covid-19.

    O Ministério da Saúde deve publicar nota técnica com orientações sobre o público-alvo, o planejamento de aplicações e a distribuição dos imunizantes pelo país.

    Para esta segunda-feira (12), há previsão para a chegada de mais 1,4 milhão de doses.

    As vacinas são fabricadas pela Pfizer, laboratório que mantém assinatura de contrato com a pasta da Saúde para realizar a entrega de todos os imunizantes disponíveis e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

    Cada vacina contém seis doses por frasco.

    O imunizante BA1 age contra a variante Ômicron original e a variante BA1. A previsão é que em breve, chegue ao Brasil imunizantes adaptados para proteção das variantes Ômicron BA4 e BA5. Até o momento, 3,1 milhões de vacinas bivalentes estão disponíveis para a população do Brasil.

    * Estagiária sob supervisão de Maria Mazzei

    betway Mapa do site