betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    União Brasil só vai apoiar Kim para prefeitura de SP se ele passar dos dois dígitos, dizem fontes

    Apoiadores do deputado dizem que, mesmo que perca a eleição, a candidatura ajudaria a dar viabilidade e identidade ao partido

    Deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP)
    Deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) Bruno Spada/Câmara dos Deputados

    Raquel Landimda CNN

    São Paulo

    A cúpula do União Brasil só cogita embarcar na candidatura do deputado Kim Kataguiri para a prefeitura de São Paulo se ele passar dos dois dígitos nas pesquisas eleitorais, afirmaram à CNN fontes que acompanham de perto as discussões.

    Caso contrário, a tendência é acompanhar a preferência do vereador Milton Leite, que controla o diretório municipal, e apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Nunes.

    Pessoas próximas a Kataguiri contam com o apoio dos diretórios estadual e municipal para viabilizar o nome dele na convenção do partido em abril.

    Apoiadores do deputado dizem que, mesmo que perca a eleição, a candidatura de Kim ajudaria a dar viabilidade e identidade ao partido, angariando mais forças para o apoio no segundo turno.

    Cacifes do União Brasil ouvidos pela CNN discordam e dizem que o deputado é um “estranho no ninho” por vir do MBL e que pode atrapalhar alianças para eleger mais vereadores.

    O cenário muda, no entanto, se Kim conseguir decolar nas pesquisas eleitorais e chegar com fôlego aos dois dígitos.

    betway Mapa do site