betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rachado, PTB tenta suspender convenção para eleger nova direção da legenda

    Ex-deputado Roberto Jefferson está afastado da cúpula do partido desde que foi preso, em agosto do ano passado

    Ex-deputado Roberto Jefferson está afastado da direção do PTB desde que foi preso, no ano passado
    Ex-deputado Roberto Jefferson está afastado da direção do PTB desde que foi preso, no ano passado Valter Campanato/Arquivo/Agência Brasil

    Basília Rodrigues

    Em pé de guerra com o ex-deputado federal Roberto Jefferson, novos dirigentes do PTB pediram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que suspenda a convenção do partido marcada para esta sexta-feira (11). Acusada de traição pelo grupo de Jefferson, a presidente do PTB, Graciela Nienov, teme perder o poder. O encontro tinha como objetivo eleger a nova direção da sigla.

    Roberto Jefferson está afastado da direção do partido desde que foi preso, em agosto do ano passado. Atualmente, ele cumpre prisão domiciliar por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

    O ex-deputado é acusado de atuar em uma organização criminosa investigada por atacar as instituições, desacreditar o processo eleitoral e gerar animosidade dentro da sociedade. Entre os delitos atribuídos a ele estão: denunciação caluniosa, injúria, calúnia e difamação, incitação e apologia ao crime. Ele nega ter cometido esses crimes.

    No pedido à Justiça eleitoral, o grupo comandado por Graciela Nienov pede também a anulação de todos os atos do grupo do advogado Luiz Gustavo Pereira da Cunha, ligado a Roberto Jefferson.

    Graciela foi eleita na Convenção Nacional do partido há dois meses. Mas entrou na mira de Jefferson após vazamento de áudios de WhatsApp em que ela teria mencionado um encontro com o ministro Alexandre de Moraes, do STF, que determinou a prisão de Jefferson. Graciela terá que prestar depoimento à Polícia Federal nos próximos dias sobre o conteúdo das mensagens.

    betway Mapa do site