betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prefeitura manterá tarifa zero aos domingos, apesar de reajuste anunciado governo de SP, diz Nunes à CNN

    Anúncio vem após governo estadual anunciar reajuste no preço da passagem do metrô

    Decisão de instituir a tarifa zero de ônibus aos domingos está mantida, afirmou o prefeito de São Paulo
    Decisão de instituir a tarifa zero de ônibus aos domingos está mantida, afirmou o prefeito de São Paulo Rovena Rosa/Agência Brasil

    Basília Rodriguesda CNN

    Brasília

    O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou à CNN nesta sexta-feira (15) que a decisão de instituir a tarifa zero de ônibus aos domingos está mantida.

    “O Domingão Tarifa Zero está mantido. A tarifa de 4,40 também mantida. Não mudou nada na prefeitura. O Metrô e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) do Estado terão alteração, mas da Prefeitura continua sem alteração”, enfatizou.

    Na contramão da pauta da prefeitura, a gestão de Tarcísio Freitas informou, nesta quinta-feira (14), que a tarifa dos trens e metrô em São Paulo vai subir para R$ 5 a partir de janeiro de 2024.

    Historicamente, o município acompanha o aumento no estado. Mas, às vésperas do ano eleitoral, a prefeitura não pretende fazer isso.

    Apesar de inicialmente alguns interlocutores do prefeito terem dito que ele foi pego de surpresa com o anúncio do governador, Nunes tenta atenuar a situação. Diz que não há problemas entre o governo e a prefeitura.

    ACNN apurou que Tarcísio ligou para o prefeito nesta quinta-feira. Avisou que faria o anúncio. No mesmo dia, o secretário de Transportes Metropolitanos do governo paulista, Marco Antonio Assalve, e técnicos foram à prefeitura para cruzar os dados.

    O secretário municipal de Mobilidade e Trânsito, Celso Gonçalves Barbosa, participou da reunião. Só depois disso, o município tomou a decisão que não reajustaria as próprias tarifas, ao contrário do estado.

    betway Mapa do site