betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Para atrair Centro, Lula acena ao MDB e até a Michel Temer

    Com discurso em defesa da pacificação, ex-presidente vem mantendo diálogo com ministros e auxiliares do presidente

    Presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto
    Presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto 31/01/2024 REUTERS/Adriano Machado

    Clarissa Oliveirada CNN

    São Paulo

    Empenhado em isolar o bolsonarismo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) intensificou nos últimos meses acenos na direção de Michel Temer (MDB). Os dois não conversaram diretamente, segundo interlocutores ouvidos pela CNN. Mas o vaivém de recados vem sendo feito por ministros e aliados próximos do presidente.

    A relação entre o governo Lula e Temer esbarra no histórico do impeachment de Dilma Rousseff, que costuma se referir ao ex-presidente emedebista como golpista. A figura de Temer também enfrenta forte resistência em setores do PT, pelo mesmo motivo.

    Lula, entretanto, vem dando sinais sucessivos de pragmatismo, com o objetivo de consolidar a relação com partidos de centro, na esperança de isolar na oposição o ex-presidente Jair Bolsonaro e o PL.

    Temer, segundo interlocutores, tem acenado positivamente na direção do governo. Ontem à noite, o ex-presidente esteve no programa WW. O emedebista fez uma fala em defesa da pacificação e enxergou na operação da Polícia Federal contra Bolsonaro e aliados um combustível para a polarização.

    “Imagine o governo Lula nos próximos dois, três anos, deblaterando o governo anterior ou anteriores. É preciso mensagens de pacificação”, disse Temer.

    betway Mapa do site