betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    MP e Polícia Civil fazem buscas em gabinete de deputado distrital em Brasília

    Servidores são acusados de assinarem a folha de ponto e não irem trabalhar; funcionários teriam repassado parte do pagamento para deputado Daniel Donizet (PL)

    Policiais cumprem mandatos da operação Melinoe.
    Policiais cumprem mandatos da operação Melinoe. PCDF

    Vianey Bentesda CNN

    em Brasília

    APolícia CivildoDistrito Federal e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) deflagraram, nesta terça-feira (14), a operação Melinoe.

    As autoridades fizeram buscas no gabinete do deputado Daniel Donizet (PL), e na Câmara Legislativa do Distrito Federal, onde investigam servidores acusados de assinarem a folha de ponto e não comparecerem para trabalhar. E ainda, apuram a prática de “rachadinha”.

    As investigações começaram em 2019 após denúncias de que os servidores do gabinete do parlamentar não estavam trabalhando.

    Os funcionários teriam ainda repassado parte do pagamento para o deputado Donizet através do chefe de gabinete, na chamada rachadinha.

    As diligências permitiram obter elementos que comprovam que os servidores não apareciam para trabalhar na Câmara, muito antes da pandemia de Covid-19 – o que demonstraria coerência e compatibilidade com as informações de quem denunciou o caso.

    Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão na Câmara Legislativa, e em endereços dos investigados no Distrito Federal e Goiás.

    O termo Melinoe faz alusão à deusa grega dos fantasmas.

    ACNN procurou o deputado Daniel Donizet e a Câmara Distrital para comentar a operação.

    Em nota, o deputado afirmou “com muita tranquilidade, que as denúncias são completamente infundadas”. “Ainda não tive acesso ao inquérito policial para entender o que motivou as buscas realizadas”, complementou.

    Daniel Donizet informou que está em contato com seu advogado, e, assim que tiver o conteúdo das investigações, irá publicar nota de esclarecimento.

    A Câmara Distrital ainda não retornou o pedido da CNN.

    betway Mapa do site