betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula diz ter ficado muito feliz de convencer Marta a participar de eleição em SP: “Acho que podemos ganhar”

    Na avaliação do presidente, disputa na capital paulista caracteriza uma disputa direta entre ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

    O presidente Lula e Marta Suplicy
    O presidente Lula e Marta Suplicy 08/01/2024 - Reprodução/Instagram/RuiFalcao13

    Lucas Schroederda CNN

    São Paulo

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (23), que ficou muito feliz em ter convencido a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy a participar das eleições municipais deste ano na chapa encabeçada pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).

    Segundo Lula, a disputa pela Prefeitura de São Paulo representa um confronto direto entre ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que apoia a reeleição de Ricardo Nunes (MDB).

    “Eu fiquei muito feliz de conseguir convencer a companheira Marta Suplicy, que é a prefeita que tem a melhor memória com o povo de São Paulo, a ser vice do companheiro Boulos. Chamei ela aqui, conversei, ela ficou muito feliz e eu acho que a gente pode ganhar as eleições em São Paulo”, disse Lula em entrevista à Rádio Metrópole.

    No decorrer da conversa, o presidente indicou que precisa ter cuidado ao declarar apoio em cidades disputadas por diferentes membros da base governista, a fim de evitar desgastes no Congresso.

    “Eu não posso fazer campanha como se fosse um cidadão comum. Se tiver dois candidatos da base do governo disputando a eleição, eu tenho que dar um tratamento mais respeitoso. Tenho que fazer um jogo mais ou menos acertado para que eu não traga problema depois que terminar as eleições aqui no Congresso Nacional”, explicou Lula.

    betway Mapa do site