betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Heleno diz que GSI existe para “manter equilíbrio entre instituições nacionais”

    Em depoimento à CPMI do 8/1, ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional classificou relação com Jair Bolsonaro (PL) como "muito próxima" e "amistosa"

    Lucas Schroederda CNN

    em São Paulo

    O general Augusto Heleno, ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) na gestão de Jair Bolsonaro (PL), disse nesta terça-feira (26) que manter o equilíbrio entre as Instituições Democráticas é função do GSI.

    “O Gabinete de Segurança Institucional é exatamente para manter o equilíbrio entre as instituições nacionais“, afirmou o general durante os questionamentos do deputado federal Rafael Brito (MDB-AL).

    Anteriormente, o parlamentar havia questionado Augusto Heleno a respeito de uma nota divulgada pelo GSI em 2020, onde o órgão classificava como “inconcebível” o pedido de apreensão do celular de Bolsonaro feito ao Supremo Tribunal Federal (STF) por PDT, PSB e PV.

    Na ocasião, o ministro Celso de Mello negou o pedido de apreensão do aparelho.

    Relação com Bolsonaro é “muito próxima” e “amistosa”

    Ainda durante a sessão desta terça-feira da CPMI, Augusto Heleno declarou que sua relação com Bolsonaro é “muito próxima” e “amistosa”.

    “Eu fui inicialmente consultado para ser ministro da Defesa e depois o presidente me convocou para ser o chefe do Gabinete de Segurança Institucional. Tinha uma relação muito próxima com ele e muito amistosa. Continua, até hoje.”

    Em atualização

    betway Mapa do site