betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Contarei com apoio de Lula e Tarcísio para resolver problemas da cidade, diz Tabata Amaral à CNN

    Parlamentar lançou sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo nesta quinta-feira (25), em sua casa, na Vila Missionária, na zona sul da capital

    Douglas Portoda CNN

    São Paulo

    A deputada federal Tabata Amaral (PSB), disse nesta quinta-feira (25), em entrevista à CNN, que é a única pré-candidata à Prefeitura de São Paulo que poderá contar com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) em uma eventual administração.

    “Eu sou a única pessoa nessa disputa que pode dizer: sendo prefeita de São Paulo, eu contarei com o apoio do governador Tarcísio, do presidente Lula, para resolver os problemas da cidade. Nenhum dos outros pré-candidatos podem dizer que poderão resolver os problemas com apoio do governo do estado e do governo federal”, afirmou Tabata.

    Guilherme Boulos, pré-candidato do (PSOL), tem apoio formal de Lula e do PT, que indicou a ex-prefeita Marta Suplicy para compor sua chapa. Já o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), busca aliança com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aliado de Tarcísio.

    Por sua vez, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) já expressou que “será uma honra” apoiar a candidatura da deputada. “Jovem, precisamos trazer jovens para a vida política. O futuro começa hoje e ele se chama juventude”, declarou Alckmin na ocasião.

    Segundo Tabata, a polarização política serve apenas aos seus adversários, mas “não interessa à população”.

    “Eu vejo um cansaço muito grande das pessoas com essas briguinhas, com a luta do poder pelo poder”, expressou.

    Datena como vice

    O apresentador José Luiz Datena se filiou ao PSB em 18 de dezembro. Entretanto, ainda não há uma definição se ele fará parte da chapa de Tabata como vice.

    De acordo com a pré-candidata, a opção para ocupar o posto será dele e deve acontecer até a metade do ano.

    “O mais importante para mim nesse momento é que uma figura de peso, com tanta representatividade, acredita que esse é o melhor projeto para a cidade de São Paulo”, citou.

    Lançamento de pré-candidatura

    Tabata lançou sua pré-candidatura nesta quinta, no aniversário de São Paulo, em sua casa, na Vila Missonária, na zona sul da capital.

    No evento, ela lançou um manifesto em homenagem a data, ressaltando a desigualdade que existe na cidade.

    A parlamentar estava ao lado de figuras como Datena e de Márcio França, ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

    betway Mapa do site