betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Boulos encontra prefeita de Paris em início de viagem internacional

    Deputado, que é pré-candidato à prefeitura de SP, teve uma reunião com Anne Hidalgo; nos próximos dias, ele visitará a China

    Da CNN

    O deputado federal e pré-candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) teve um encontro nesta segunda-feira (15) com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, ao iniciar uma viagem internacional que inclui uma passagem também pela China.

    Segundo a equipe do parlamentar, o intuito da excursão é trocar experiências com gestores de grandes cidades e conhecer de perto práticas de gestão urbana modernas e sustentáveis.

    Em Paris, o foco do encontro foi o programa “Cidade de 15 Minutos”, um conceito urbano que Anne Hidalgo utilizou em sua campanha de reeleição à prefeitura em 2020.

    A ideia, basicamente, é estabelecer que os cidadãos tenham acesso a todos os serviços, desde assistência médica e educação até supermercados e espaços verdes, a cerca de 15 minutos a pé ou de bicicleta de sua casa. O objetivo seria tornar as cidades mais habitáveis e conectadas, com menos uso de carros particulares.

    Após a viagem à França, Boulos vai para a China na terça-feira (16) e se reúne com dirigentes da prefeitura de Xangai. Na quinta-feira (18), Boulos viaja para Pequim, onde estão previstas reuniões com dirigentes locais, além de visitas ao Grupo de Engenharia e Construção de Pequim e ao Museu de Planejamento Municipal da cidade

    Nos dias 20 e 21, estão programados novos encontros e visitas a instalações públicas de Pequim. O deputado deve retornar ao Brasil em 22 de janeiro.

     

    Almoço com Marta Suplicy

    A viagem de Boulos à França ocorreu pouco depois de seu almoço, no sábado (13), na casa da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy – que negocia seu retorno ao PT para ser vice na chapa do pré-candidato do PSOL nas eleições de 2024.

    Após a conversa, Boulos fez elogios a Marta e disse que ela “agrega profundamente” para sua campanha em São Paulo – sem confirmar, no entanto, que ela será a vice na chapa. Ele também disse que Marta “está muito animada para organizar e fazer campanha”.

    Marta, por sua vez, divulgou uma foto com Boulos e um manifesto por uma frente ampla na cidade. “Me sinto muito honrada com a vinda de Guilherme Boulos e sua esposa, Natália, os amigos e companheiros de lutas Rui Falcão e sua esposa Cris”, disse Marta.

    *Publicado por Marcelo Freire, com informações de Matheus Meirelles

    betway Mapa do site