betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro confirma indicação de coronel para ser vice de Nunes e diz que decisão está nas mãos de prefeito

    Ex-presidente ressaltou que sua preferência para a disputa na capital paulista "sempre foi" o deputado federal e ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL-SP)

    Lucas SchroederVictor Aguiar*da CNN

    São Paulo

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou ter indicado o nome do coronel Mello Araújo, ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), para ser vice-prefeito na chapa de Ricardo Nunes (MDB). A declaração foi feita em entrevista concedida ao programa “Oeste Sem Filtro”, da Revista Oeste, na quinta-feira (1º).

    “Eu considero São Paulo um jogo de War. Apresentei um nome para o Valdemar [Costa Neto, presidente do PL], ele concordou e obviamente depende agora do Ricardo Nunes aceitar esse nome. Uma vez aceitado, está pacificado”, disse Bolsonaro.

    “O Mello Araújo, quando eu tive um problema na Ceagesp eu levei para o Paulo Guedes, levei para a Teresa Cristina. Aí resolvi então convidar o Mello Araújo para comandar a Ceagesp”, acrescentou. O coronel foi diretor-presidente da companhia de entrepostos durante a gestão Bolsonaro.

    “Minha preferência sempre foi Ricardo Salles”

    Ao longo da entrevista, Bolsonaro deixou claro que sua preferência para a disputa da prefeitura de São Paulo “sempre foi” o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro do Meio Ambiente.

    “A minha preferência sempre foi o Ricardo Salles, não nego isso aí. Gosto muito dele, tenho uma boa amizade com ele, mas a decisão aí foi mais para o Valdemar. A partir do momento em que ele tomou a decisão, ele falou que eu indicaria o vice”, contou o ex-mandatário.

    Segundo Bolsonaro, o presidente do PL teria desistido de investir na candidatura de Salles após avaliar que ele seria incapaz de derrotar Guilherme Boulos (PSOL-SP), candidato da esquerda na capital paulista.

    “O Valdemar conduziu e achava, segundo ele, segundo pesquisas, que o Salles não teria sucesso para derrotar Boulos, e resolver vir para a reeleição do atual prefeito.”

    O ex-presidente ainda elogiou Salles e afirmou que o deputado pode comandar São Paulo “num próximo momento”.

    “Lamento, repito, de coração, eu queria o Ricardo Salles, mas é página virada. O Salles é jovem, extremamente inteligente, tem o pavio curto, [eu] já tive o pavio. Acredito que num próximo momento essa prefeitura, com toda certeza, pode ir para o Ricardo Salles”, completou Bolsonaro.

    ACNN entrou em contato com a assessoria de Ricardo Nunes para comentar as declarações de Bolsonaro. Procurado, Ricardo Salles não quis comentar as falas. Mais tarde, nas redes sociais, o deputado federal classificou o assunto como “página virada”.

    “Como disse o Pres. Bolsonaro, assunto Prefeitura de SP está encerrado. Página virada. Vamos focar nos temas relevantes do Brasil que, aliás, não vai nada bem. Há muito o que fazer para tentar evitar que o PT destrua o nosso País”, escreveu Salles em sua conta no X, antigo Twitter.

    betway Mapa do site