betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Eduardo Paes e Lula costuram segundo palanque para o petista no Rio

    PSD, do prefeito, é considerado "atrativo" para o PT do Rio por não ter candidato ao Senado

    Leandro Resendeda CNN

    Ouvir notícia

    O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniram nesta segunda-feira (20) e avançaram na construção de um segundo palanque para o petista no Rio de Janeiro.

    O PT tentou atrair Paes para a chapa que já conta com o apoio de Lula ao deputado federal Marcelo Freixo (PSB). No encontro, porém, o prefeito do Rio reforçou que o PSD irá lançar Felipe Santa Cruz, ex-presidente da OAB, ao governo do estado.

    Integrantes do PSD ouvidos pela CNN acreditam que está “garantido” um segundo palanque para Lula no Rio, pela proximidade de pré-candidato à Presidência da República e Paes e pelo fato de Santa Cruz ter sido membro do PT e ter família ligada ao partido.

    Além disso, o partido é considerado “atrativo” para o PT do Rio por não ter candidato ao Senado. Assim, o partido poderia apoiar, sem impedimentos, o petista André Ceciliano ao Senado – o PSB, de Freixo, quer lançar Alessandro Molon ao Senado.

    Ao mesmo tempo, Paes tenta tirar o PSDB do radar de Freixo.

    ACNN mostrou na semana passada que o deputado federal avança para ter o ex-prefeito Cesar Maia, recém-filiado ao partido, como seu vice. No entanto, Paes e o presidente estadual do PSDB, Rodrigo Maia, conversaram no último final de semana, e fontes ligadas ao partido informaram que PSD passou a trabalhar com a possibilidade de uma chapa reunindo PT e PSDB no Rio.

    Debate

    A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

    Fotos – Veja os pré-candidatos ao governo do Rio de Janeiro

    Mais Recentes da CNN

    betway Mapa do site