betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula telefona de NY para ministro da Educação para falar sobre caso de ‘masturbação coletiva’

    Presidente teria se mostrado preocupado com a situação que veio à tona no último final de semana, disse Santana; chefe do Executivo está nos EUA para Assembleia-geral da ONU

    Pedro Jordãoda CNN

    São Paulo

    Ouvir notícia

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) telefonou de Nova York, nos Estados Unidos, para o ministro da Educação, Camilo Santana, preocupado com o caso dos estudantes que simularam masturbação coletiva durante jogo universitário em São Paulo.

    “O presidente me ligou ontem de Nova York, preocupado com esse episódio. Eu relatei para ele as medidas que nós tomamos em relação a isso”, disse Santana, nesta terça-feira (19), após o caso vir à tona na imprensa.

    Lula está nos EUA para participar da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

    O caso da simulação de masturbação coletiva diante de atletas de vôlei feminino durante um jogo universitário no interior do estado.

    Vídeos publicados nas redes sociais mostram alunos da Unisa com shorts abaixados e tocando os genitais ao lado da quadra onde jogavam atletas do Centro Universitário São Camilo.

    O caso ocorreu entre os dias 28 de abril e 1º de maio, mas, só veio à tona no último final de semana.

    Santana ainda disse que, entre as medidas tomadas, solicitou que a notificação da instituição que, por sua vez, expulsou os envolvidos.

    “Estamos aguardando a notificação oficial por parte da faculdade. Acho que não só é importante a expulsão dos alunos, mas também que eles possam responder legalmente aos fatos ocorridos, que é lamentável”, comentou.

    “Nós não podemos imaginar um jovem com esse tipo de atitude. Principalmente um jovem que pretende ser médico neste país”, finalizou.

    A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) investiga o caso.

    Veja também: fim das escolas cívico-militares não é questão política, mas pedagógica, diz ministro

    Mais Recentes da CNN

    betway Mapa do site