betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Família diz que brasileiro desaparecido na Europa não está preso

    Comunicado de familiares diz que brasileiro também não foi localizado em nenhuma delegacia da Europa, nem em hospitais e necrotérios

    Márcio Rodrigues da Silva, empresário desaparecido na Suíça
    Márcio Rodrigues da Silva, empresário desaparecido na Suíça Reprodução/Arquivo Pessoal

    Da CNN

    Ouvir notícia

    O brasileiro Márcio Rodrigues da Silva segue desaparecido desde o dia 8 de novembro, quando foi para a Suíça para uma viagem de negócios. Segundo comunicado emitido pela família de Márcio, ele não está preso em nenhuma delegacia da Europa. Segundo familiares, também foram feitas buscas em hospitais e necrotérios, mas nada foi encontrado.

    A família diz que as autoridades suíças e internacionais continuam trabalhando para esclarecer o seu desaparecimento.

    De acordo com uma publicação em uma rede social da esposa de Márcio, Ana Lucia Rodrigues, o marido foi para a cidade de Zurique. Ana explica que Márcio iria encontrar um homem que fala espanhol para ser seu tradutor. No entanto, depois que conversou com essa pessoa, teria enviado uma mensagem para ela chorando e dizendo que havia caído em uma “cilada”. Em seguida, o celular ficou sem sinal e a esposa perdeu contato.

    Ela acrescenta que o brasileiro levou duas malas porque, após a viagem para Suíça, iria para a Espanha a trabalho. Por isso, levou roupas em uma das bagagens e, na outra, havia produtos que Márcio comercializa. No post, Ana diz que as duas malas foram extraviadas e não há notícias de para onde foram levadas.

    Interpol no caso

    Interpol (organização de polícias internacionais) no Brasil está reunindo informações da polícia da Espanha para saber o paradeiro do brasileiro desaparecido há 10 dias na Suíça.

    Segundo fontes da Interpol relataram à CNN, Márcio Rodrigues da Silva passou pela Espanha e, por isso, as autoridades locais também estão empenhadas em levantar informações do caso, como trajeto, possível hospedagem e uso de cartão de crédito, além da geolocalização, que demanda mais tempo e autorização judicial.

    Representantes da Interpol também conversam com autoridades suíças e levantam dados da viagem de Rodrigues, que seria a negócios, antes de ele desaparecer, no último dia 8.

    Tópicos

    Tópicos

    Mais Recentes da CNN

    betway Mapa do site