betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ex-assessor que denunciou Gabriel Monteiro morre em acidente de carro no RJ

    Vinícius Hayden Witzede tinha 33 anos e prestou depoimento na quarta-feira (25), no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara do Rio

    Ex-assessor Vinícius Hayden Witeze aparece de casaco preto ao lado do advogado durante depoimento na quarta-feira (25)
    Ex-assessor Vinícius Hayden Witeze aparece de casaco preto ao lado do advogado durante depoimento na quarta-feira (25) /Bruna Carvalho

    Stéfano Sallesda CNN

    no Rio de Janeiro

    Ex-assessor do vereador Gabriel Monteiro (PL), do Rio de Janeiro, Vinícius Hayden Witeze, que denunciou o parlamentar por assédio moral e sexual, morreu na noite de sábado (28), em um acidente de carro em Teresópolis, cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro.

    Hayden tinha 33 anos e trafegava na RJ-130, rodovia sinuosa que conecta Teresópolis e Nova Friburgo. O caso foi registrado na 110ª DP (Teresópolis). A Polícia Civil realizou perícia no local e, por meio de nota informou que “tudo indica para a perda de direção do motorista ao adentrar na curva existente na rodovia”.

    Havia uma outra passageira no veículo. De acordo com a Polícia Civil, a sobrevivente foi ouvida e “descartou qualquer tipo de intervenção de terceiros. Diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do acidente”, conclui a nota.

    Hyeden foi ouvido na quarta-feira (25) pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O órgão realiza o procedimento disciplinar que, no limite, pode resultar na cassação do mandato de Gabriel Monteiro.

    Na ocasião, Hyden respondeu a perguntas formuladas pelos vereadores e, em seguida, pela defesa de Gabriel Monteiro. O parlamentar tentou, naquele momento, acompanhar a oitiva, mas não foi autorizado a permanecer no local. A previsão é de que os depoimentos sigam pelo menos até o dia nove de junho.

    As oitivas integram a etapa de instrução processual do processo ético-disciplinar. O conselho apura se houve quebra de decoro parlamentar por parte do vereador. Monteiro é alvo de quatro representações. Um dos dados analisados é sobre gravações de vídeo de sexo com uma adolescente. O vereador alega que, na ocasião, a menina dizia ter 18 anos.

    betway Mapa do site