betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em operação, PF e Ibama destroem ponte que dava acesso de garimpeiros ilegais à terra indígena

    Ação foi nesta terça na terra Sete de Setembro, em Rondônia

    Em operação, PF e Ibama destroem ponte que dava acesso de garimpeiros à terra indígena
    Em operação, PF e Ibama destroem ponte que dava acesso de garimpeiros à terra indígena Divulgação/PF

    Elijonas Maiada CNN

    em Brasília

    Em operação conjunta nesta terça-feira (30), a Polícia Federal (PF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) destruíram uma ponte que dava acesso de garimpeiros ilegais à terra indígena Sete de Setembro, em Rondônia.

    Segundo as investigações, os garimpeiros iam à uma área de exploração ilegal de ouro em uma sequência de ilegalidades, desde a extração até o comércio fora do estado.

    A ação dos agentes nesta terça tem o objetivo de intensificar as ações de combate aos crimes ambientais e garimpos ilegais, além de crimes contra a fauna e a flora presentes nessa área de preservação.

    A Polícia Federal contou com o apoio do Comando de Aviação Operacional (Caop), unidade especializada que dispõe de recursos aéreos de alta tecnologia, o que permite um monitoramento mais eficiente e uma pronta resposta às atividades ilegais identificadas na região.

    No momento da operação não havia garimpeiros no local. Por esse motivo, ninguém foi preso. A PF continuará monitorando a área para evitar novas construções de pontes de acesso à reserva indígena.

    betway Mapa do site