betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Congonhas teve voos cancelados neste sábado após alarme falso de ontem

    12 voos da Gol e 1 da Azul foram cancelados; Latam segue com operação normal

    Painel de chegadas e partidas do aeroporto de Congonhas apontando suspensão de vários voos nesta sexta
    Painel de chegadas e partidas do aeroporto de Congonhas apontando suspensão de vários voos nesta sexta Reprodução

    Flávio IsmerimVictor AguiarVinícius Bernardesda CNN

    São Paulo

    Ainterrupção das operações do Aeroporto de Congonhas provocada na sexta-feira (25) por uma mensagem errada provocou atraso em voos deste sábado (26), conforme relataram as companhias aéreas à CNN.

    Em nota, a Gol disse que precisou cancelar 12 voos que fariam pousos ou partidas no aeroporto “em virtude de adequação da malha”.

    Um voo da Azul que partiria de Recife rumo a Congonhas foi cancelado. A empresa informou que a operação não foi afetada, já que todos os passageiros foram realocados.

    Nenhum voo da Latam deste sábado foi afetado.

     

    O que aconteceu na sexta-feira?

    Uma mensagem errada enviada por um avião da Azul interrompeu por uma hora as operações do aeroporto de Congonhas na noite da sexta-feira (25).

    A informação equivocada foi enviada para a torre de controle do terminal na capital paulista, segundo a Infraero, responsável pelo aeroporto.

    A mensagem indicava um código que trata de “apoderamento ilícito”, que exige protocolo de segurança da Polícia Federal após o pouso.

    A PF chegou a iniciar os procedimentos de segurança, mas logo constatou que não se tratava do problema apontado, mas de uma mensagem errada. “Ou seja, apenas o código foi enviado de forma equivocada”.

    Questionada sobre o envio de uma mensagem errada, a Azul não se manifestou. Em sua nota, disse que o voo “apresentou uma suspeita de interferência ilícita”.

    A Latam e a Gol disseram que tiveram que alterar horários ou cancelar voos por causa da suspensão temporária das operações em Congonhas.

    “Apesar do fato totalmente alheio ao seu controle, a Latam está oferecendo toda a assistência necessária aos seus clientes afetados por estas alterações”, disse a companhia aérea.

    A Gol informou que três voos foram desviados para o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), a cerca de 90 quilômetros da capital paulista. A empresa também disse que “prestou todo suporte necessário aos seus clientes e continua à disposição para auxiliá-los”.

    Veja também: Santos Dumont atrasa e cancela voos devido ao mau tempo; saguão tem longas filas

    Com informações de João Victor Azevedo

    betway Mapa do site