betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chuvas fortes são previstas em Petrópolis e região serrana do RJ nos próximos dias

    Segundo o Climatempo, deve voltar a chover com grande intensidade a partir de quinta-feira (17)

    Iuri Corsinida CNN

    No Rio de Janeiro

    Ouvir notícia

    Após a forte chuva que assolou a região serrana do Rio nesta terça-feira (15), principalmente a cidade de Petrópolis, a previsão para os próximos dias não é boa. Segundo o Climatempo, deve voltar a chover forte a partir da metade de quinta-feira (17), se estendendo até a tarde de sexta-feira (18).Apesar da grande intensidade, o volume previsto é menor do que o que foi observado na terça.

    “Estamos falando em chuva forte, mas não tão volumosa como a que aconteceu nesta terça-feira (15). Ainda assim, é um cenário que traz preocupação porque o solo ainda está muito encharcado e, por isso, ainda segue o alerta máximo para a região”, informou Daniela Freitas, meteorologista do Climatempo.

    De acordo com informações divulgadas pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, nesta terça-feira, em apenas quatro horas, houve um volume de chuva 40% maior do que o normal para todo mês de fevereiro. O acumulado observado nestas quatro horas foi de 260mm de chuva e a média histórica para todo o mês é de 185mm.

    Segundo Daniela Freitas, a chuva desta terça-feira foi associada a uma frente fria que neste momento já está mais afastada. Atualmente, essa frente fria atua em áreas do Espírito Santo, na Zona da Mata mineira e também em pontos do Vale do Rio Doce.

    Ainda conforme o Climatempo, o céu segue encoberto, a temperatura está mais baixa e não se descartam novas chuvas esporádicas com fraca a moderada intensidade ao longo desta quarta-feira (16). Porém, a chuva prevista para hoje não terá forte intensidade.

    Cenário de momento

    Até a metade da manhã desta quarta-feira foram registradas ao menos 38 mortes em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, na tarde de terça-feira (15). Segundo informou a prefeitura da cidade, também foram contabilizados 171 deslizamentos e 207 ocorrências.

    A Secretaria de Estado de Defesa Civil estima que de 35 a 50 casas foram atingidas pelos deslizamentos, número este que pode subir ao longo do dia, uma vez que diversas regiões da cidade estão com restrições no acesso.

    Mais Recentes da CNN

    betway Mapa do site