betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Camaroneses são presos no Maranhão com R$ 448 mil em notas falsas

    Volume indicaria que se trata de uma quadrilha articulada, com suporte de laboratórios que produzem em grande quantidade

    Agentes da Polícia Federal
    Agentes da Polícia Federal Marcelo Camargo/Agência Brasil

    Vianey Bentesda CNN

    em Brasília

    APolícia Federal informou nesta quinta-feira (14) que prendeu dois camaroneses com aproximadamente R$ 448 mil em notas de cem reais falsas. O flagrante aconteceu na terça-feira (12), em um hotel em São Luís, no Maranhão.

    Segundo a PF, os homens têm idade entre 30 e 40 anos. No quarto, além da mala com as notas falsas, foram apreendidos celulares, produtos químicos e 12.180 quilos de papel em branco com as medidas de cédulas prontas para falsificação.

    A PF diz que chegou aos suspeitos após uma denúncia de que estrangeiros que viajaram de São Paulo para São Luís pretendiam vender as notas falsas e conseguir novos integrantes para participar do esquema criminoso.

    A ação contou ainda com informações de inteligência da polícia, que acompanhou a movimentação dos homens pela cidade até prendê-los em flagrante.
    Para o delegado da PF Natan Vasconcelos, o que chamou a atenção dos policiais “foi a apreensão de quantidade tão grande de dinheiro falso, o que não é comum”.

    O volume indicaria que se trata de uma quadrilha articulada, com suporte de laboratórios que produzem em grande quantidade. Segundo Vasconcelos, devido à qualidade das notas falsas que são misturadas a cédulas verdadeiras, é fácil enganar uma pessoa comum.

    Nos últimos 20 meses, a PF desbaratou 24 laboratórios de moedas falsas em atividade no Brasil. Oito deles faziam uma falsificação perto da perfeição, segundo os peritos envolvidos nas operações.

    betway Mapa do site