betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Avião que derrapou é retirado e aeroporto de Florianópolis reabre após 24 horas

    "Às 9h, a concessionária finalizou a recomposição do pavimento e limpeza da área, liberando a pista para operação", afirmou a concessionária do aeroporto

    Vinícius BernardesLéo Lopesda CNN

    em São Paulo

    O avião da Latam que derrapou e saiu da pista ao pousar no aeroporto de Florianópolis foi retirado por equipes da companhia aérea, na manhã desta quinta-feira (13). O aeroporto foi reaberto após cerca de 24 horas.

    De acordo com a Zurich Airport Brasil, concessionária do aeroporto da capital catarinense, a aeronave Airbus A321, da Latam, foi removida pela companhia às 7h39 desta quinta. Veja vídeo da remoção abaixo.

    “Às 9h, a concessionária finalizou a recomposição do pavimento e limpeza da área, liberando a pista para operação”, completou a concessionária, que orientou os passageiros com voos afetados a entrar em contato com as companhias aéreas.

    A Latam informou que voltou a operar normalmente pousos e decolagens em Florianópolis. A companhia disse que notificou todos os clientes com voos afetados “para que possam modificar os seus voos sem custos ou solicitar o reembolso integral da sua passagem aérea”.

    “A companhia reitera que todos os fatos relacionados a este incidente serão apontados oficialmente pelas autoridades competentes. A LATAM adota todas as medidas técnicas e operacionais necessárias para garantir uma operação segura para todos”, completou a Latam.

    A companhia aérea Azul informou, na manhã desta quinta, que o fechamento temporário do aeroporto levou ao cancelamento de 18 voos que iriam decolar ou pousar da cidade.

    “A companhia destaca que os Clientes estão recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), sendo reacomodados em outros voos da companhia ou em voos extras para Navegantes (SC) e Joinville (SC), em razão da proximidade com Florianópolis, onde seguirão via terrestre”, completou a Azul.

    Avião derrapa ao pousar

    O avião da Latam derrapou e saiu da pista durante o pouso no Aeroporto Internacional de Florianópolis, em Santa Catarina, na manhã de quarta-feira (12). A aeronave havia decolado do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

    Câmeras de segurança do Aeroporto Internacional de Florianópolis flagraram o momento em que o Airbus A321, de matrícula PT-MXM, derrapou. Veja no vídeo abaixo:

    Após o incidente, o aeroporto catarinense precisou ser fechado. Em nota divulgada nas redes sociais, a Latam informou que “todos os 172 passageiros e 7 tripulantes do voo LA 3300 foram desembarcados em segurança e liberados após a avaliação da equipe médica”.

    Ciclone extratropical

    Um novo ciclone extratropical deve passar pelos estados da região Sul nas próximas horas, com maior ênfase para a região metropolitana do Rio Grande do Sul.

    De acordo com a Defesa Civil Nacional, os ventos devem ser iguais ou superiores aos que atingiram o estado gaúcho em junho, quando diversas cidades registraram estragos, destruição e mortes.

    Além dos ventos, a chuva deve ser bastante forte no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná.

    betway Mapa do site