betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Zendaya adere ao “method dressing” e transpõe estilo “Duna” para o mundo real

    O "method dressing" é uma técnica que diz respeito a encarnação literal do personagem, trazendo a estética cinematográfica para a vida do ator

    Zendaya posa para fotos durante o tapete vermelho para o filme "Duna: Parte 2" no Auditorio Nacional na Cidade do México
    Zendaya posa para fotos durante o tapete vermelho para o filme "Duna: Parte 2" no Auditorio Nacional na Cidade do México Medios y Media/Getty Images

    Leah Dolanda CNN

    Na terça-feira (6), Zendaya chegou à Cidade do México para o tapete vermelho de “Duna: Parte 2” com uma roupa que parecia o tipo de capa do deserto que poderíamos ver sua personagem Chani usar em meio a uma tempestade de areia de Arrakis.

    O visual da passarela outono-inverno 2023 da Bottega Veneta foi personalizado para a estrela com uma barra chique na cintura – continuando a tendência crescente de Zendaya de roupas com moldura abdominal – e uma bainha longa.

    É o mais recente de uma nova linha de looks de turnê de imprensa com tema de ficção científica produzidos pela atriz e seu estilista de longa data, Law Roach. Durante o desfile da Fendi na Haute Couture Week em Paris no mês passado, Zendaya foi vista com uma franja em forma de V meticulosamente esculpida que lembrava o estilo camp, o peculiar futurismo retrô do século 20 que já definiu nossa visão do amanhã. Combinada com sobrancelhas discretas e lábios ousados, a franja da co-estrela de “Duna” evocava a severidade do oficial de Star Trek, Sr. Spock.

    No início da semana, enquanto estava na primeira fila do desfile de alta costura da Schiaparelli, Zendaya foi vista com um vestido personalizado da nova temporada da marca. Com uma cauda de cetim arqueada que de longe parecia um rabo de cavalo, o conjunto todo preto era estranho, vilão e infinitamente interessante. Nós pretos de trança de cavalo subiam e desciam por seus braços como ventosas de um cefalópode ou pontas de uma armadura.

    “O resultado (é um) perfil familiar ou não”, escreveu o diretor criativo Daniel Roseberry nas notas do programa. “Parte humana, parte outra coisa.”
    Como um cefalópode alienígena, o vestido de Zendaya incluía o que parecia ser uma silhueta de ventosas.

    Como um cefalópode alienígena, o vestido de Zendaya incluía o que parecia ser uma silhueta de ventosas. / Kirstin Sinclair/Getty ImagesAo longo das décadas, os códigos de vestimenta no tapete vermelho evoluíram das atitudes super casuais e laissez-faire da década de 1990 (lembra quando Drew Barrymore usou jeans e um cardigã na estreia de “Guilty by Suspicion” em 1991? ) para arenas de pompa e listas dos mais bem vestidos. Agora, podemos estar entrando em uma nova fase. Desde os looks historicamente precisos da turnê de imprensa da Barbie de Margot Robbie, ou os sutis acenos felinos da indumentária Zoë Kravitz da mulher-gato da DC, até o brilho e glamour de Halle Bailey durante a promoção de “A Pequena Sereia”, estreias chamativas se tornaram outra oportunidade de marketing habilmente projetada.

    Durante a estreia internacional de “Duna” em 2021 – o mesmo ano em que se tornou a pessoa mais jovem a receber o prêmio “Fashion Icon” do CFDA – Zendaya ganhou as manchetes com um vestido Balmain de couro cor de areia e aparência molhada e uma gargantilha de serpente Bulgari com esmeralda colombiana de 93 quilates com lapidação cabochão.

    Não há coincidência aqui: a estética do filme é um norteador da dupla, com Zendaya se encarregando de apontar designers cujo trabalho a lembra desse mundo. “Todas as suas roupas (na turnê de imprensa) foram inspiradas no filme”, disse Roach à CNN em 2022. “Quando a coleção (Balmain) foi lançada, ela apenas disse ‘Isso é muito Duna’, e eu procurei Olivier e seu equipe.”

    Ainda não se sabe se esse novo amanhecer no tapete vermelho ajuda ou atrapalha a expressão criativa. As estrelas estão, pelo menos por enquanto, dispensadas do dever de seguir as tendências – e até encorajadas a fazer o que fazem de melhor: incorporar outra pessoa. Mas, como uma festa temática inoportuna, a fantasia errada pode ser sufocante. Zendaya, no entanto, parece habitar perfeitamente o guarda-roupa de um híbrido alienígena de alta moda que vive no deserto.

    Este conteúdo foi criado originalmente em CNN Style.

    versão original

    betway Mapa do site