betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ucrânia diz que Coreia do Norte está fornecendo munições à Rússia

    Autoridades dos Estados Unidos alertaram que países poderiam fazer acordo de armas; Kim Jong Un e Vladimir Putin se encontraram nesta quarta-feira (13)

    Militares das tropas pró-Rússia montam guarda em Svitlodarsk, região de Donetsk, Ucrânia, em 25 de maio de 2022
    Militares das tropas pró-Rússia montam guarda em Svitlodarsk, região de Donetsk, Ucrânia, em 25 de maio de 2022 Alexander Ermochenko/Reuters/Arquivo

    Mariya Knightda CNN

    AUcrânia afirma que a Coreia do Norte está fornecendo muniçõesàRússia. “Podemos dizer que a cooperação entre a Coreia do Norte e a Rússia continua”, disse Andrii Yusov, representante da Inteligência de Defesa da Ucrânia, em entrevista à mídia estatal ucraniana nesta quarta-feira (13).

    Ele acrescentou que essas informações entre os países estão sendo interceptadas e registradas.

    Veja também — Ucrânia usa réplica de armas para atrair fogo da Rússia

    Os pedidos russos são principalmente de projéteis de artilharia e MLRS (mísseis), pontuou Yusov, referindo-se a lançadores de foguetes.

    “Este é um fator importante que será sentido no campo de batalha, infelizmente”, destacou, acrescentando que a Ucrânia está trabalhando em uma reação adequada a essa cooperação.

    Yusof não forneceu qualquer prova de que a Coreia do Norte esteja fornecendo armas à Rússia, nem a CNN conseguiu verificar a afirmação.

    Os comentários foram feitos depois que autoridades dos Estados Unidos alertaram que a Rússia e a Coreia do Norte poderiam fazer um acordo de armas que poderia levar Pyongyang a fornecer armas para Moscou.

    O líder norte-coreano Kim Jong Un e o presidente Vladimir Putin reuniram-se nesta quarta no Extremo Oriente da Rússia.

    Posteriormente, perguntaram a Putin se ele discutia a cooperação técnico-militar com Kim. O líder russo reconheceu certas restrições em vigor, que disse que Moscou cumpre integralmente, mas admitiu que há áreas abertas para discussão e consideração.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    betway Mapa do site