betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Suspeitos presos por matar candidato no Equador são colombianos, dizem autoridades

    Informação foi confirmada pelo ministro do Interior do país, Juan Zapata; Fernando Villavicencio foi morto ao ser baleado enquanto saía de um comício em Quito

    Vídeo registra momento em que o candidato Fernando Villavicencio é baleado ao deixar um comício na capital do Equador
    Vídeo registra momento em que o candidato Fernando Villavicencio é baleado ao deixar um comício na capital do Equador Reprodução/CNN

    Gerardo LemosAna Maria CanizaresDavid Shortellda CNN

    Os seis homens presos por suspeita de assassinarem Fernando Villavicencio, candidato presidencial do Equador, são colombianos, disse o ministro do Interior do país, Juan Zapata, à CNN nesta quinta-feira (10).

    Horas antes, durante uma coletiva de imprensa, Zapata havia informado que todos os detidos eram estrangeiros e pertenciam a grupos criminosos, segundo evidencias preliminares.

    A polícia só identificou os presos pelo primeiro nome e uma inicial do sobrenome. Também divulgaram uma imagem dos detentos com as mãos algemadas e as costas contra a parede.

    Por sua vez, o Ministério Público do Equador informou, por meio de nota, que a prisão das seis pessoas ocorreu durante incursões nas áreas de Conocoto e San Bartolo, em Quito.

    Durante as operações noturnas, as autoridades também encontraram um fuzil, uma metralhadora, quatro pistolas, três granadas, dois carregadores de fuzil, quatro caixas de munição, duas motocicletas e um veículo roubado que teria sido usado pelos homens, disse Zapata.

    O Ministério Público acrescentou que o correspondente ao Instituto de Medicina Legal brasileiro procedeu com a remoção do corpo de Fernando Villavicencio do Casa de Saúde, transferindo-o para a realizar a autópsia.

    VÍDEO – China e EUA condenam assassinato de político no Equador

    Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

    versão original

    betway Mapa do site