betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rússia diz que estabelecerá laços estreitos com Coreia do Norte “em todas as áreas”

    Afirmação ocorre um dia um dia depois que Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos condenaram o fornecimento de armas de Pyongyang à Moscou

    Bandeiras da Rússia e da Coreia do Norte
    Bandeiras da Rússia e da Coreia do Norte 13/9/2023 Sputnik/Artem Geodakyan/Pool via REUTERS

    Da Reuters

    A Rússia afirmou nesta quinta-feira (26) que planeja construir laços estreitos com a Coreia do Norte em todas as áreas, um dia depois que Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos condenaram o fornecimento de armas de Pyongyang à Moscou.

    Questionado sobre a acusação dos três países, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse: “Há muitos relatos desse tipo, todos eles são infundados como regra, não há detalhes específicos. Esses relatos já existem há muito tempo. Não vemos sentido em comentar sobre isso”.

    “A Coreia do Norte é nossa vizinha e continuaremos a desenvolver relações estreitas em todas as áreas”, acrescentou ele.

    Pressionado sobre a possibilidade de entrega de armas, Peskov respondeu: “Não fazemos comentários sobre isso de forma alguma.”

    O líder norte-coreano, Kim Jong Un, e o presidente russo, Vladimir Putin, realizaram uma cúpula na Rússia em setembro, na qual discutiram assuntos militares, a guerra na Ucrânia e uma possível ajuda russa para o programa de satélites norte-coreano.

    Os Estados Unidos e seus aliados expressaram preocupação com a possibilidade de Kim fornecer armas e munição para a Rússia, que gastou grandes estoques na guerra contra a Ucrânia.

    betway Mapa do site