betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia do Texas mata homem que atirou contra acampamento de crianças

    Suspeito não feriu ninguém no local; com a chegada dos policiais, houve troca de tiros

    Foto: Woraphon Nusen/EyeEm/gettyimages

    Joe Suttonda CNN

    A polícia do Texas baleou e matou um homem que atirou contra uma sala em uma grande instalação coberta onde crianças participavam de um acampamento de verão. O caso aconteceu nos arredores de Dallas, nos Estados Unidos, na segunda-feira (13), segundo as autoridades.

    Os agentes de segurança chegaram ao Duncanville Fieldhouse aproximadamente dois minutos após receberem uma ligação de emergência, informou o Departamento de Polícia de Duncanville em um comunicado à imprensa.

    “Os policiais rapidamente localizaram e trocaram tiros com um suspeito armado com um revólver, que foi ferido durante a troca”, disse o departamento. O homem foi transportado para um hospital próximo, onde foi declarado morto. Nenhuma criança, funcionários ou policiais foram feridos no incidente. A identidade do atirador não foi divulgada.

    O homem entrou “pelas portas do saguão principal com uma arma” e disparou ao menos um tiro, de acordo com o chefe assistente de polícia de Duncanville, Matthew Stogner, em entrevista coletiva na segunda.

    “Parece que um membro da equipe do local e ele se comunicaram, seja em uma discussão ou uma conversa, mas ali aconteceu o tiroteio inicial” que alertou outras pessoas no prédio, disse Stogner. Os responsáveis levaram imediatamente as crianças para uma área segura e trancaram as portas, complementou.

    “O suspeito foi a uma sala de aula, não conseguiu entrar e disparou um tiro contra a sala onde havia crianças”, destacou Stogner.

    O suspeito, então, foi até o ginásio, onde outras crianças estavam, mas não efetuou disparos. Os policiais chegaram ao local e viram o suspeito. Após confrontá-lo, houve início a troca de tiros, segundo a polícia.

    “Os funcionários do acampamento e do Fieldhouse seguiram os procedimentos de bloqueio. Devido às ações lúcidas dos funcionários e ao rápido tempo de resposta da equipe de aplicação da lei, não houve mais feridos”, complementou a corporação. “Os policiais de Duncanville seguiram seu treinamento, e a cidade os elogia por suas ações hoje”, finalizou.

    O acampamento de verão recebe crianças entre 4 e 14 anos e estava começando sua segunda semana com uma frequência média de mais de 250 campistas e funcionários, de acordo com as autoridades.

    O Departamento de Segurança Pública do Texas foi solicitado para assumir a investigação. Ainda não foi estabelecido o motivo do tiroteio.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    betway Mapa do site