betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Parque Nacional do Vale da Morte, nos Estados Unidos, fecha devido a inundações

    Local teve cerca de 37 mm de chuva, o segundo dia mais chuvoso desde que os registros começaram em 1911

    Cerca de 60 carros de visitantes foram atingidos por enchentes
    Cerca de 60 carros de visitantes foram atingidos por enchentes NPS

    Amanda Musada CNN

    O Parque Nacional do Vale da Morte, localizado na Califórnia e em Nevada, nos Estados Unidos, anunciou seu fechamento na sexta-feira (5) devido a inundações significativas na região, de acordo com um comunicado à imprensa.

    “Todas as estradas de entrada e saída do parque estão atualmente fechadas e permanecerão fechadas até que a equipe do parque possa avaliar a extensão da situação”, disse o Serviço Nacional de Parques na sexta-feira.

    Havia aproximadamente 500 visitantes e 500 funcionários no parque na sexta-feira, de acordo com a agência, e os visitantes retidos podem sair se quiserem. Nenhum ferimento foi relatado.

    Abby Wines, oficial de relações públicas do Serviço Nacional de Parques, disse àCNN na sexta-feira que vários visitantes do Parque Nacional do Vale da Morte deixaram voluntariamente o local.

    Apesar do fechamento das estradas, Abby diz que “ninguém está parando” os visitantes se encontrarem uma saída do parque.

    No The Inn at Death Valley, aproximadamente 60 carros pertencentes a visitantes e funcionários estão enterrados sob escombros, de acordo com um comunicado à imprensa.

    O parque teve cerca de 37 mm de chuva, o segundo dia mais chuvoso desde que os registros começaram em 1911, perdendo para o recorde de cerca de 38 mm, de acordo com o meteorologista da CNN Pedram Javaheri.

    É quase 70% da precipitação média do Vale da Morte e mais de 1.300% da chuva média de agosto. Em 61 anos dos 111 anos de registro, a precipitação anual no vale não atingiu o valor de sexta-feira, disse Javaheri.

    Cerca de 25 mm de chuva caiu em uma hora, algo que acontece em média a cada 1.000 anos, de acordo com Javaheri.

    Antes de sexta-feira, o local havia registrado apenas cerca de 1 mm de chuva em 2022, o início mais seco até julho desde 1953, quando nenhuma chuva caiu.

    Chuva de monção inunda Mud Canyon no Parque Nacional do Vale da Morte / NPS

    Abby diz que não está claro quando as estradas serão reabertas. O parque permaneceu fechado no sábado (6), pois muitas estradas foram “criticamente danificadas” pela tempestade, de acordo com o Departamento de Transportes da Califórnia.

    “Os motoristas não devem tentar contornar qualquer fechamento para acessar o parque”, disse o distrito de Caltrans em uma atualização.

    A rodovia 190, que cruza o parque de Oeste a Leste, permanecerá fechada durante o fim de semana enquanto as equipes trabalham para limpá-la, informou a atualização.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    betway Mapa do site