betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Meloni promete ação do governo para combater aumento dos preços de energia

    Mais cedo neste sábado (1º), líder política se encontrou com o ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi para discutir temas urgentes

    Primeira-Ministra da Itália, Giorgia Meloni
    Primeira-Ministra da Itália, Giorgia Meloni FOTO DE ARQUIVO: Primeira-ministra Giorgia Meloni realiza um comício de encerramento em Nápoles, Itália, 23 de setembro de 2022. REUTERS/Ciro De Luca

    Federico Maccionida Reuters

    O próximo governo da Itália direcionará seus esforços para tentar domar os preços crescentes de energia, disse Giorgia Meloni, que será nomeada primeira-ministra italiana neste sábado (1º).

    O partido de Meloni, Irmãos da Itália, e seus aliados Forza Italia e Liga estão diante de uma lista assustadora de desafios a serem enfrentados, incluindo o aumento nos preços de energia causado em grande parte pela invasão da Rússia à Ucrânia.

    “Eu ainda acho que esta é uma responsabilidade primária do novo governo, e obviamente estamos comprometidos em trabalhar nisso”, disse Meloni, que discursava em Milão em um evento realizado pelo maior lobby agrícola da Itália, Coldiretti, em sua primeira aparição pública desde a noite de eleições.

    Recebida por aplausos entusiasmados, Meloni subiu ao palco e culpou a especulação pelo aumento do custo da energia.

    Ela disse estar em “contato regular” com o governo anterior de Mario Draghi e que defenderá o interesse nacional da Itália, mas que isso não significa adotar uma atitude negativa em relação aos parceiros internacionais.

    Enquanto os países da União Europeia (UE) discutem o estabelecimento de um teto de preço para o gás, na tentativa de combater os custos crescentes de gás e eletricidade, a Alemanha determinou um “escudo defensivo” de 200 bilhões de euros na quinta-feira para proteger empresas e famílias.

    Mais cedo neste sábado, Meloni se encontrou com o líder do Forza Itália e ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi para discutir, entre outros assuntos, temas urgentes como os preços de energia, disseram as duas partes em comunicado conjunto.

    betway Mapa do site