betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Zebras na Copa já eram esperadas, mas Austrália surpreendeu, analisa jornalista

    À CNN Rádio, Gabi Nolasco avaliou que último ciclo de Copa marcou o desenvolvimento de ligas nacionais fortes na Europa

    Australianas avançam pela primeira vez às semifinais
    Australianas avançam pela primeira vez às semifinais Carl Recine/Reuters

    Bel CamposRicardo Gouveiada CNN

    A jornalista esportiva Gabi Nolasco, fundadora do site Joga Delas, sobre futebol feminino, esperava zebras na Copa do Mundo deste ano. Mas o desempenho da anfitriã Austrália no torneio, diz ela, é surpreendente.

    Nolasco destacou que o apoio da torcida local nos estádios contribuiu muito para que a seleção australiana chegasse às semifinais do Mundial, feito até então inédito no futebol do país — inclusive entre os homens.

    “Minha expectativa era de que nós teríamos muitas zebras porque o futebol feminino evoluiu bastante”, disse a jornalista em entrevista à CNN Rádio. “Mas, para mim, um time da casa na semifinal, principalmente a Austrália, me surpreendeu. O fator casa ajuda muito.”

    Gabi Nolasco avalia que o alto número de zebras nesta Copa se deu, entre outros fatores, pelo investimento recente de diversos países no futebol feminino. Seleções campeãs mundiais como Estados Unidos e Alemanha, por exemplo, encontraram adversárias muito mais preparadas desta vez.

    “Nós vemos com o investimento na Europa que dá para bater de frente. São competições que desenvolvem mais jogadoras”, analisa. “Nós tínhamos os Estados Unidos mais potentes e a Inglaterra também, mas vemos agora que outras seleções europeias podem alcançar.”

    A jornalista arrisca como palpite uma final entre Espanha e Inglaterra, países que desenvolveram ligas nacionais fortes nos últimos anos. No entanto, Gabi Nolasco não desconsidera uma nova surpresa na decisão, com as australianas buscando o título.

    Nesta terça-feira (15), a Espanha venceu a Suécia por 2 a 1 e se classificou para a final da Copa do Mundo. A outra semifinal, entre Austrália e Inglaterra, está marcada para esta quarta (16), às 7h (de Brasília).

    A decisão será disputada no Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália. O jogo está marcado para domingo (20), também às 7h. Na véspera, acontece a disputa de terceiro lugar, às 5h, em Brisbane.

    Conheça as seleções que já foram campeãs da Copa do Mundo Feminina

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    betway Mapa do site