betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Morre Helcio Nunan, ex-técnico da Seleção Brasileira de Vôlei

    Referência do esporte, Helcio também foi jogador da Seleção e trabalhou como dirigente

    Helcio Nunam foi jogador e técnico da Seleção Brasileira de Vôlei
    Helcio Nunam foi jogador e técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Foto: Fernando Robert/Divulgação/CBV

    Hugo Lobãoda Itatiaia

    Um dos nomes importantes da história do vôlei brasileiro, Helcio Nunam Macedo morreu nesta quarta-feira (17), em Belo Horizonte. Ele tinha 94 anos.

    Helcio foi jogador e técnico da Seleção Brasileira feminina de Vôlei. Mais tarde, também foi presidente da Federação Mineira Vôlei (FMV) e supervisor técnico da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

    Em nota, a CBV lamentou a morte do ex-treinador e dirigente da entidade. Está decretado luto de três dias e será respeitado um minuto de silêncio antes dos jogos da Superliga

    “Recebemos a notícia com imensa tristeza. Hélcio se preocupava muito com o desenvolvimento dos jovens talentos. Seu objetivo não era apenas formar atletas, mas cidadãos. Fez parte da história de diversos medalhistas olímpicos e deixou um imenso legado para o vôlei nacional. Em respeito, a CBV decretou luto oficial de três dias. Nesse período, faremos um minuto de silêncio antes de todos os jogos da Superliga”, publicou.

    Como jogador, Helcio Nunmam atuou pela Seleção Brasileira na década de 1950. Ele foi treinador da equipe nacional feminina entre 1965 e 1967. Além de toda a grande trajetória no vôlei, Helcio foi nadador do Atlético-MG, ginasta do Minas e também praticou futebol de salão.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original

    betway Mapa do site