betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Messi pode não jogar abertura da Copa América 2024; entenda

    Argentina deve fazer partida inicial do torneio, no dia 20 de junho, no estádio do Atlanta United

    Messi comemora o gol da vitória da Argentina sobre o Equador, em Buenos Aires
    Messi comemora o gol da vitória da Argentina sobre o Equador, em Buenos Aires Gustavo Ortiz/Jam Media/Getty Images

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    Os organizadores da Copa América de 2024 anunciaram na segunda-feira (20) que o estádio Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, receberá a abertura em 20 de junho do ano que vem. E a ideia é que a Argentina, atual campeã do torneio, esteja nessa partida, e não os Estados Unidos, o país-sede.

    A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e a Concacaf (Confederação das Américas do Norte e Central) querem “abusar” da imagem do argentino Lionel Messi para promover a competição. O argentino de 36 anos joga atualmente no Inter Miami, clube dos EUA que disputa a MLS, principal liga de futebol local.

    Não por coincidência, a final da Copa América também foi anunciada, para 14 de julho, no Hard Rock Stadium, em Miami.

    Mas as entidades podem ter um banho de água fria nos planos para o jogo de abertura da competição: a ausência do camisa 10 argentino.

    Messi fora da abertura?

    Para 2024, a ideia é que a Argentina seja direcionada para a partida de abertura da Copa América, como atual campeã. O rival será definido apenas no sorteio dos grupos, que será realizado no dia 7 de dezembro, no centro de convenções James L. Knight Center, em Miami, às 21h30 (de Brasília). Os quatro cabeças de chave são definidos por meio do ranking da Fifa, portanto Argentina, Brasil, Estados Unidos e México já estão confirmados no pote 1 do evento.

    O pontapé inicial do torneio acontecerá no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, que conta com grama sintética. O estádio é utilizado em jogos do Atlanta United na MLS e do Atlanta Falcons na NFL, liga de futebol norte-americano.

    Isso seria um problema para Lionel Messi, que não atua em pisos desse tipo nos Estados Unidos. Portanto, o camisa 10 da Argentina pode ficar de fora da abertura da competição.

    O site Sportico publicou na chegada de Messi ao Inter Miami, que o atleta não jogaria em gramados sintéticos da MLS.

    As demais sedes serão anunciadas em breve. Miami e Atlanta receberão jogos da Copa do Mundo de 2026, que terá os EUA como sede principal.

    Atlanta é uma cidade-chave para o evento de 26 porque seu aeroporto tem um dos principais hubs do país, com chegada e saída facilitadas. O centro de imprensa principal, por exemplo, pode ser lá.

    O Regulamento

    A Copa América terá 16 participantes, os dez filiados à Conmebol, incluindo Brasil, Argentina e Uruguai, e outros seis da Concacaf (Confederação das Américas do Norte, Central e Caribe).

    Estados Unidos, Panamá e México já estão classificados. As vagas restantes serão definidas por critério técnico, por meio da Liga das Nações, competição organizada pela Concacaf.

    Os times serão divididos em quatro grupos com quatro times Os dois primeiros de cada chave se classificam para as quartas de final, com jogos eliminatórios até a final.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original

    betway Mapa do site