betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Gallardo acerta com time de Benzema, que pode encarar o Fluminense no Mundial, diz site

    Ídolo do River Plate deve viajar à Arábia Saudita nos próximos dias

    Marcelo Gallardo comandando o River Plate em outubro de 2022
    Marcelo Gallardo comandando o River Plate em outubro de 2022 Marcelo Endelli/Getty Images

    Lucas Sanchesda Itatiaia

    Possível adversário do Fluminense no Mundial de Clubes Fifa, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, está prestes a anunciar Marcelo Gallardo como novo treinador.

    Veículos de imprensa da Argentina, como o jornal “Olé” e o canal TyC Sports, dão o acordo como certo para que o ex-técnico e ídolo do River Plate seja o novo comandante do time que conta com Benzema.

    Salário entre os maiores do mundo

    Segundo as informações, Gallardo deve viajar à Arábia Saudita já nos próximos dias para assinar contrato. Se confirmada a negociação, o treinador argentino pode se tornar um dos mais bem pagos do mundo, com valores próximos aos de Pep Guardiola no Manchester City e Diego Simeone no Atlético de Madrid.

    O argentino chegaria para o lugar do português Nuno Espírito Santo, demitido no começo deste mês após polêmica com Benzema, principal nome da equipe.

    A imprensa local afirma que Nuno chamou o atacante de preguiçoso em meio a um começo ruim na temporada. Vale lembrar que o Al-Ittihad também conta com outros nomes de destaque, como Kanté (ex-Chelsea), Fabinho (ex-Liverpool) e Romarinho (ex-Corinthians).

    Gallardo tem histórico de conquistas no River

    Marcelo Gallardo treinou o River Plate por oito anos e se despediu no fim de 2022. O único outro clube que ele treinou foi o Nacional-URU, mas as principais glórias se deram na equipe argentina.

    Em nove temporadas, o ex-jogador entrou para a história do River, se tornando o técnico mais vitorioso de todos os tempos no clube, com 14 títulos. Os destaques ficam para duas edições da Copa Libertadores e um Campeonato Argentino. Foram 228 vitórias em 424 jogos, com 62,6% de aproveitamento.

    Sequência do Al-Ittihad

    O próximo jogo do Al-Ittihad é em 24 de novembro, já depois da Data Fifa, contra o Al-Ettifaq, time treinado por Steven Gerrard. A expectativa do Al-Ittihad é ter o novo treinador durante o período sem partidas.

    Outra preocupação, entretanto, é o Mundial de Clubes no fim deste ano, na Arábia Saudita. O Al-Ittihad estreia em 12 de dezembro, em Jidá, cidade em que a equipe é sediada, contra o Auckland City, da Nova Zelândia.

    Se vencer, encara o Al-Ahly (Egito) nas quartas de final. Caso o Al-Ittihad vença, o adversário na semifinal seria o Fluminense.

    Fluminense no Mundial de Clubes

    A estreia do Fluminense, na semifinal, será em 18 de dezembro, uma segunda-feira, às 15h (de Brasília), no estádio King Abdullah Sport City, na cidade de Jidá. A final será disputada na mesma arena, em 22 de dezembro, uma sexta-feira, também às 15h (de Brasília).

    Participantes do Mundial de Clubes

    • Fluminense – América do Sul
    • Manchester City (Inglaterra) – Europa
    • León (México) – Américas do Norte e Central
    • Al-Ahly (Egito) – África
    • Urawa Red Diamonds (Japão) – Ásia
    • Auckland City (Nova Zelândia) – Oceania
    • Al-Ittihad (Arábia Saudita) – país-sede

    Calendário de jogos do Mundial de Clubes

    12 de dezembro

    • Jogo 1 – 15h (de Brasília): Al-Ittihad (Arábia Saudita) x Auckland City (Nova Zelândia)

    15 de dezembro

    • Jogo 2 – 11h30 (de Brasília): Vencedor do jogo 1 x Al-Ahly (Egito)
    • Jogo 3 – 15h (de Brasília): León (México) x Urawa Red Diamonds (Japão)

    18 de dezembro

    • Semifinal 1 – 15h (de Brasília): Fluminense x vencedor do jogo 2

    19 de dezembro

    • Semifinal 2 – 15h (de Brasília): Manchester City x vencedor do jogo 3

    22 de dezembro

    • Disputa do 3º lugar: 11h30 (de Brasília)
    • Final: 15h (de Brasília)

    Último Mundial no formato atual

    Este será o último Mundial no formato atual, com sete participantes, disputado desde 2005. A partir de 2025, a Fifa vai organizar um evento turbinado, com 32 participantes, sendo 12 da Europa e seis da América do Sul.

    O título do Fluminense deste sábado classificou a equipe também para essa nova competição. O Palmeiras, campeão da Libertadores de 2021, e o Flamengo, vencedor em 2022, também já estão garantidos, assim como Chelsea-ING, Real Madrid-ESP e Manchester City-ING. A primeira edição será nos EUA, entre junho e julho de 2025.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original

    betway Mapa do site