betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Palmeiras: Abel Ferreira lamenta falta de eficácia e critica calendário

    Treinador diz que time foi melhor contra Santo André, mas falhou ao não definir chances e em erro de marcação; ele ainda se queixa de jogos “a cada dois dias” nesta semana

    O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Santos FC, durante partida válida pela terceira rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na arena Allianz Parque.
    O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Santos FC, durante partida válida pela terceira rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na arena Allianz Parque. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

    Brenno Costada CNN

    Abel Ferreira costuma dizer que vê o futebol de maneira simples. E foi com essa leitura que ele definiu o empate em 1 a 1 com o Santo André, nesta segunda-feira (12), no estádio Bruno José Daniel, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

    Para o técnico do Palmeiras, faltou eficácia ao time ao não concluir as chances criadas. “Fomos penalizados e bem penalizados pela nossa falta de eficiência”, resumiu o treinador.

    “Como já falei várias vezes, futebol é eficácia e nós tivemos tudo para poder fazer o segundo gol. Veio uma situação dessas, um erro de marcação, o centroavante faz uma aproximação e nosso zagueiro está longe. O centroavante faz uma movimentação nas costas do Piquerez, e o nossos zagueiros continuam longe”, acrescentou, referindo-se ao gol marcado pelo Santo André, aos 43 minutos do segundo tempo.

    A falha na marcação e a falta de eficácia ofensiva, no entanto, não são as questões que deixam o treinador do Palmeiras mais preocupado para a sequência da equipe no Campeonato Paulista.

    O treinador está preocupado com a maratona de jogos que terá pela frente, incluindo um clássico com o Corinthians, sem ainda poder atuar no Allianz Parque, que vive um impasse com relação à manutenção do gramado.

    Quando questionado sobre o fato de não poder mandar os jogos na própria casa, Abel Ferreira demonstrou mais preocupação com o calendário.

    “Nós já temos tantos adversários e essa é mais uma dificuldade que vamos ter de superar. Mas, mais importante do que isso, é a quantidade de jogos que temos agora. Não sei por que o Palmeiras vai ter cinco jogos seguidos, de dois em dois dias”, disse.

    Em um intervalo de 12 dias, o Palmeiras terá cinco jogos pelo Paulistão. Essa sequência resulta em uma média de um jogo a cada 2,4 dias.

    Veja o calendário do Palmeiras para fevereiro:

    • Segunda-feira (12) – Santo André 1 x 1 Palmeiras
    • Quinta-feira (15 ) – São Bernardo x Palmeiras
    • Domingo (18) – Palmeiras x Corinthians
    • Quarta-feira (21) – Portuguesa x Palmeiras
    • Sábado (24) – Palmeiras x Mirassol

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original

    betway Mapa do site