betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Reforço do Corinthians, Gustavo Henrique destaca parceria com António Oliveira

    Zagueiro falou sobre a chegada, quase simultânea, com a do novo comandante da equipe paulista

    Gustavo Henrique fala sobre chegada de Antonio Oliveira
    Gustavo Henrique fala sobre chegada de Antonio Oliveira Reprodução/Corinthians TV

    Mateus Moreirada Itatiaia

    Novo reforço do Corinthians, Gustavo Henrique foi apresentado nesta segunda-feira (12) e falou sobre a chegada, quase simultânea, com a do novo técnico da equipe: António Oliveira.

    “Ele chegou com um ânimo grande, assim como eu. É uma grande oportunidade que ele está tendo na carreira”, afirmou. “A gente percebeu que tem um grande conhecimento, fez grandes trabalhos e espero que repita isso aqui”, completou.

    O zagueiro também falou sobre o esquema tático em que pode ser utilizado pelo treinador e destacou a versatilidade para ajudar o Timão.

    “Me agrada jogar com três zagueiros ou linha de quatro, mas vamos estar sólidos defensivamente para ajudar na busca por resultados”, concluiu.

    Chegada de Gustavo Henrique

    O Timão concluiu a operação sem custos e ficou com 70% dos direitos econômicos do jogador – os outros 30% permanecem com o time espanhol. Seu contrato é válido até 31 de dezembro de 2025.

    Formado nas categorias de base do Santos, Gustavo Henrique atuou na equipe paulista de 2012 a 2020, quando se transferiu para o Flamengo. Em 2022, foi emprestado ao Fenerbahçe, da Turquia, e, no ano seguinte, foi vendido ao Valladolid, seu último clube antes de chegar ao Timão.

    Estreia de António Oliveira

    Os resultados vão falar mais alto. A frase dita pelo técnico António Oliveira começou a ser colocada em prática neste domingo (11), logo na estreia dele pelo Corinthians. O comandante português mexeu na escalação, viu a equipe evoluir e vencer a Portuguesa por 2 a 0, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

    O resultado quebrou uma sequência de cinco derrotas seguidas na competição e traz alívio ao time alvinegro, que agora deixa a zona de rebaixamento.

    Como ficou a classificação

    Com a vitória, o Corinthians ainda continua na lanterna do grupo C, com seis pontos. Mas, na classificação geral, subiu para 14º lugar e empurrou a própria Portuguesa para a zona de rebaixamento.

    A Lusa, que também estreou técnico neste domingo e agora é comandada por Pintado, está estacionada nos três pontos e perde há cinco rodadas seguidas. Dentro do grupo A, a equipe está na terceira posição, à frente do Santo André.

    Próximos jogos

    O time alvinegro já volta a campo nesta quarta-feira (14), às 21h35 (de Brasília), quando enfrenta o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

    A Lusa, por sua vez, recebe o Água Santa no Canindé. A partida está marcada para quinta-feira (15), às 21h30. Ambos os jogos são válidos pela oitava rodada do Paulistão.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

     

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original

    betway Mapa do site