betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Corinthians vence Portuguesa na estreia de António Oliveira e respira no Paulistão

    Timão vinha de cinco derrotas consecutivas na temporada

    Maycon comemora o primeiro gol do Corinthians sobre a Portuguesa
    Maycon comemora o primeiro gol do Corinthians sobre a Portuguesa PETER LEONE/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

    Luccas Oliveirada CNN

    Depois de cinco derrotas consecutivas, o Corinthians voltou a vencer uma partida, neste domingo (11), ao fazer 2 a 0 na Portuguesa, na Neo Química Arena. A partida marcou a estreia do técnico António Oliveira.

    Com o resultado, o Timão respirou na ingrata luta contra o rebaixamento do Campeonato Paulista e chegou a 6 pontos na tabela, três a mais que a própria Lusa, que abre o Z2. No entanto, a distância para a zona de classificação no grupo C ainda é de 4 pontos.

    Os gols foram marcados por Maycon, de pênalti, e Yuri Alberto, jogadores que vinham sendo alvo de críticas dos torcedores corintianos.

    O jogo

    Para a estreia no comando do Corinthians, o técnico António Oliveira promoveu mudanças na escalação da equipe. Caetano surgiu como lateral-esquerdo, além de Wesley, na ponta esquerda, e Yuri Alberto, na direita, acionados no ataque.

    Com esse novo formato, o time ficou os cinco primeiros minutos no campo de ataque, mas não conseguiu criar chances claras.

    Do outro lado, a Lusa também tinha a estreia de um comandante. Pintado assumiu a equipe e quase vibrou com o primeiro gol. Aos seis minutos, após ligação direta e uma boa jogada individual de Chrigor, que teve a finalização abafada por Cássio.

    Esse, na verdade, foi um lance isolado. O Corinthians foi a equipe que mais propôs o jogo. Teve chances com Yuri Alberto e Pedro Raul, mas, para o azar dos corintianos, o goleiro Thomazella estava lá.

    Wesley em destaque

    O destaque individual da primeira etapa foi Wesley. O atacante da base alvinegra infernizou o lado direito do rival, mostrando facilidade no um contra um. Criou chances e também quase abriu o placar.

    Pedro Raul sai

    Contratado para ser uma solução para o ataque, Pedro Raul sentiu um desconforto muscular na coxa e pediu para sair do jogo, aos 29 minutos. Matías Rojas foi acionado. Com isso, Yuri Alberto voltou a atuar como centroavante.

    Pênalti polêmico para o Corinthians

    Aos 40, foi o próprio Wesley quem iniciou a jogada que resultou em um pênalti em cima de Fagner, que, para o árbitro, foi derrubado por Patrick. Na cobrança, Maycon converteu e abriu o placar para encerrar o primeiro tempo com um placar justo.

    Segundo tempo de Yuri Alberto

    Pressionada por uma sequência ruim de quatro derrotas, a Portuguesa voltou para a etapa final mais disposta a arriscar e ficou perto de empatar o jogo com Felipe Marques, aos cinco minutos.

    Mais aberto, o confronto começou a ganhar ritmo. O Corinthians quase ampliou com Raul Gustavo, de cabeça. Só que o melhor estava reservado para Yuri Alberto.

    O atacante que não marcava há três meses teve tranquilidade para sair em velocidade, ficar cara a cara com o goleiro rival e esperar o momento para finalizar rasteiro, definindo uma merecida vitória alvinegra.

    Como fica a classificação

    Com a vitória, o Corinthians ainda continua na lanterna do grupo C, com seis pontos. Mas, na classificação geral, subiu para 14º lugar e empurrou a própria Portuguesa para a zona de rebaixamento.

    A Lusa, que também estreou técnico neste domingo e agora é comandada por Pintado, está estacionada nos três pontos e chegou à quinta derrota seguida. São apenas três pontos somados na competição. Dentro do grupo A, a equipe está na terceira posição, à frente do Santo André.

    Próximos jogos

    O time alvinegro já volta a campo nesta quarta-feira (14), às 21h35 (de Brasília), quando enfrenta o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A Lusa, por sua vez, recebe o Água Santa no Canindé. A partida está marcada para quinta-feira (15), às 21h30. Os dois jogos são válidos pela oitava rodada do Paulistão.

    Corinthians 2 x 0 Portuguesa

    Corinthians

    Cássio; Fagner, Félix Torres, Raul Gustavo e Caetano (Hugo); Raniele, Maycon (Fausto Vera) e Rodrigo Garro; Wesley (Gustavo Mosquito), Yuri Alberto e Pedro Raul (Matías Rojas). Técnico: António Oliveira

    Portuguesa

    Thomazella; Douglas Borel, Yefferson Quintana, Diogo Silva e Eduardo; Zé Ricardo, Patrick (Maceió) e Dudu Miraíma (Ricardinho); Felipe Marques, Chrigor (Henrique Dourado) e Giovanni Augusto. Técnico: Pintado

    Gols
    Maycon (43min1ºT), Yuri Alberto (32min2ºT) do Corinthians

    Cartões amarelos
    Yuri Alberto, Raul Gustavo, António Oliveira (Corinthians); Dudu Miraíma, Ricardinho, Zé Ricardo (Portuguesa)

    Público: 39.835
    Renda: R$ 2.473.056,00

    Motivo: sétima rodada do Campeonato Paulista
    Data: 11 de fevereiro de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília)
    Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

    Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
    Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques
    Árbitro de vídeo: Daiane Muniz dos Santos


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    betway Mapa do site