betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    FPF recusa Pacaembu com capacidade reduzida e muda sede da final da Copinha

    Entidade ainda busca nova alternativa para o torneio, cuja decisão será no dia 25 de janeiro

    Escavadeira derruba o "tobogã" durante obras da Concessão do Estádio do Pacaembu, nesta terça-feira (29)
    Escavadeira derruba o "tobogã" durante obras da Concessão do Estádio do Pacaembu, nesta terça-feira (29) ESTADÃO CONTEÚDO

    Luis Fabianida Itatiaia

    A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior não será mais disputada no Pacaembu, como anunciado no final de 2023. A Federação Paulista de Futebol emitiu nota nesta terça-feira (16) anunciando que o torneio não terá a decisão no palco que a costumava receber antes do início de sua reforma.

    Já era de conhecimento público que uma eventual final da Copinha no Pacaembu se trataria de um evento teste, sem contar com o estádio integralmente concluído. A Allegra Pacaembu, responsável pela reforma, chegou a emitir nota colocando o estádio como apto a receber a decisão com até 10 mil pessoas nas arquibancadas.

    Segundo a FPF, a decisão foi tomada após criteriosa análise de todos os envolvidos, prezando prioritariamente pela segurança e conforto de clubes e torcedores. A entidade observará todas as questões de segurança e critérios técnicos para anunciar oportunamente o novo local da final.

    As últimas finais de Copinha foram disputadas no Allianz Parque e no Canindé.

    Veja a nota oficial

    A Federação Paulista de Futebol, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo e a Concessionária Allegra Pacaembu informam que decidiram, em comum acordo, que a final da Copa São Paulo Sicredi 2024 não será realizada no Estádio do Pacaembu.

    A decisão foi tomada após criteriosa análise de todos os envolvidos, prezando prioritariamente pela segurança e conforto de clubes e torcedores.

    Conforme previsto em Regulamento, a FPF observará todas as questões de segurança e critérios técnicos para anunciar oportunamente o novo local da final.

    A Concessionária Allegra Pacaembu ressalta que as obras de modernização e restauro seguem em ritmo acelerado e a reabertura do Complexo do Pacaembu se dará em fases ao longo do primeiro semestre de 2024. A empresa informa, ainda, que o andamento dos trabalhos segue dentro dos prazos contratuais e que o Pacaembu estará de volta para a Copinha de 2025, completamente renovado.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original

    betway Mapa do site