betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Filipe Toledo desiste do Circuito Mundial de Surfe por saúde mental e Olimpíada

    Atual campeão, surfista brasileiro vai fazer uma pausa para cuidar da saúde mental

    Filipe Toledo é o atual campeão mundial de surfe
    Filipe Toledo é o atual campeão mundial de surfe Ryan Pierse/Getty Images

    da Itatiaia

    Em uma decisão surpreendente, o brasileiro Filipe Toledo, o Filipinho, decidiu abandonar a temporada 2024 da WSL, o Circuito Mundial de Surfe, para cuidar de sua saúde mental.

    O anúncio foi feito em sua conta no Instagram, neste domingo (11), quase duas semanas depois do bicampeão deixar a disputa de Pipeline, a primeira etapa do ano, com uma intoxicação alimentar.

    Filipe Toledo vai focar na Olimpíada

    No entanto, Filipinho vai disputar os Jogos Olímpicos de Paris como o atual campeão mundial do ano passado.

    Decidi este ano ter um ‘break’, uma pausa. Venho fazendo 11 anos no circuito, mais 15 anos, 16 anos como surfista profissional. Depois de muitas vezes ter falado e vocês sabem de tudo que já passei, tudo que vivo, sinto que preciso dar uma descansada, um ‘relax’, ficar com a minha família, cuidar de mim e focar na Olimpíada

    Filipe Toledo, surfista

    O surfista revelou que, antes do início da atual edição da WSL, já estava em dúvida se deveria participar.

    Vou aproveitar. Estou feliz, estou em paz com minha decisão. Senti isso no meu coração um pouco antes do ‘tour’ começar, achei que era só um cansaço temporário, resolvi passar por cima dos meus sentimentos e, quando cheguei, vi que não era nada disso”, afirmou. “Conquistei muitas coisas que sempre sonhei conquistar e sinto que mereço um descanso, mereço uma pausa, me reconectar com o surfe de novo

    Filipe Toledo

    Filipinho poderá volta na temporada 2025

    Antes de gravar o vídeo, Filipinho publicou um texto em inglês, no qual comunicou a decisão e explicou que recebeu um “wildcard” da WSL para voltar a competir na temporada 2025. Ou seja, poderá entrar na competição como convidado, sem atender aos critérios técnicos e classificatórios. Também agradeceu à WSL e pediu o apoio dos fãs.

    No passado, fui honesto sobre alguns dos meus desafios não só com lesões, mas também com a saúde mental. Competir ao mais alto nível na última década afetou-me, e preciso de uma pausa para recuperar para o próximo capítulo da minha carreira. A plataforma do CT deu-me tudo — é uma vida de sonho que me permitiu sustentar minha família de forma que eu nunca poderia imaginar e ter experiências incríveis. Adoro isto. Eu vivo para isto. Tenho tanto respeito pelos meus colegas concorrentes, tanto pelos homens como pelas mulheres em turnê. Vocês são incríveis

    Filipe Toledo

    Brazilian Storm

    O bicampeonato de Filipe Toledo ampliou para sete o número de Mundiais conquistados pela “Brazilian Storm”, como é conhecida a vitoriosa geração do surfe brasileiro.

    Além dos dois troféus do ubatubense, o Brasil tem Adriano de Souza “Mineirinho” e Italo Ferreira na lista de vencedores do circuito ao lado do tricampeão Gabriel Medina. Toledo está garantido nos Jogos de Paris-2024, assim como João Chianca, o Chumbinho.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original

    betway Mapa do site