betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    “Fenômeno das piscinas” fecha primeiro patrocínio aos 15 anos

    Kauã Carvalho quebrou recorde brasileiro juvenil quatro vezes na mesma temporada

    Da CNN

    “Fenômeno” ou “futuro medalhista olímpico”. É assim que tem sido chamado o jovem nadador Kauã Carvalho, nascido em 2008, que tem se destacado na natação brasileira e sul-americana. O atleta de 15 anos é atual campeão paulista, brasileiro e sul-americano no juvenil.

    Com 1,94m de altura, bateu recorde brasileiro na categoria quatro vezes na mesma temporada, tornando-se o primeiro do país a nadar abaixo de 1min03s na prova dos 100 metros peito. No Sul-Americano de 2023, disputado em Buenos Aires, Kauã conquistou 5 medalhas de ouro, de 6 no total.

    Todos esses feitos lhe renderam o prêmio de melhor nadador brasileiro juvenil de 2023 e é tido como “fenômeno das piscinas”.

    “Kauã quebrou o recorde juvenil brasileiro 4 vezes. É nítido que estamos diante de um fenômeno”, disse Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Brasil.

    Patrocínio ao 15

    O adolescente de 15 anos se juntou a nomes como Poliana Okimoto, Ana Marcela e Nicholas Santos ao ser patrocinado pela Speedo. O “Future Team” da Speedo dará suporte financeiro, materiais esportivos e bonificações por performance.

    “Realmente, estamos diante de um fenômeno e, no futuro breve, com chances reais de subir ao pódio em uma Olimpíada”, exalta Igor de Souza, gerente de marketing da Speedo.

    (Publicado por Murillo Grant)

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    betway Mapa do site