betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Felipe Massa sobre vice polêmico da Fórmula 1 em 2008: “Só quero a justiça”

    Ex-piloto conversou com a CNN sobre as recentes declarações de Bernie Ecclestone, que admitiu que deveria ter cancelado o GP de Singapura daquele ano; resultado daria título ao brasileiro

    Ludmila CandalJonatans Cruzda CNN

    São Paulo

    Em entrevista à CNN, o ex-piloto brasileiro Felipe Massa afirmou que espera justiça sobre o ocorrido no GP de Singapura de Fórmula 1 em 2008, e relembrou a perda do título para Lewis Hamilton.

    Uma coisa foi roubada e nada foi feito. O que me interessa é a justiça. Um título representa muito para o automobilismo, é algo muito grave

    Felipe Massa, piloto

    As declarações do brasileiro acontecem após o ex-chefe da F1, Bernie Ecclestone, afirmar ao site alemão “F1 Insider” que se omitiu ao não ter cancelado o resultado do Grande Prêmio de Singapura daquele ano, quando tinha conhecimento do que realmente havia ocorrido.

    Um piloto brasileiro não ganha o título da Fórmula 1 desde que Ayrton Senna (1960-1994) se sagrou tricampeão em 1991.

    Relembre o caso

    Em 2008, o piloto brasileiro Felipe Massa liderava o GP de Singapura e a disputa pelo título da Fórmula 1.

    No circuito de Marina Bay, o também brasileiro Nelson Piquet Jr, na época correndo pela Renault, bateu de forma proposital para favorecer seu companheiro de equipe Fernando Alonso, seguindo ordens dos chefes da escuderia.

    Massa liderava a prova no momento da batida e acabou sendo prejudicado com a bandeira amarela.

    Na ida aos boxes, a Ferrari cometeu um erro ao deixar uma mangueira presa no carro do brasileiro. Então líder, Massa acabou caindo para 13º lugar no circuito.

    Os pontos do GP de Singapura fizeram muita falta para o piloto lá na frente — ele perdeu o título da temporada para Lewis Hamilton por um ponto.

    A última corrida do circuito aconteceu no Brasil, no GP de Interlagos, em São Paulo. Massa venceu, chegando a 97 pontos. No entanto, Hamilton somava 98 pontos e sagrou-se campeão.

    betway Mapa do site