betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Em Salvador, Cruzeiro e Bahia empatam com muitas intervenções do VAR

    No fim do segundo tempo, time mineiro teve gol anulado e um pênalti invalidado, na Arena Fonte Nova, casa do Bahia

    Kayky e Mateus Vital na Arena Fonte Nova
    Kayky e Mateus Vital na Arena Fonte Nova Felipe Oliveira/EC Bahia

    Guilherme Piuda Itatiaia

    CruzeiroeBahia fizeram um jogo movimentado na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, baianos e mineiros ficaram no 2 a 2, na noite deste sábado (10). Os gols da partida foram marcados por Kayky e Arthur Sales, para o Tricolor de Aço, com Bruno Rodrigues e Wesley, anotando os tentos celestes.

    A partida teve forte trabalho do árbitro de vídeo, no fim do segundo tempo, que anulou corretamente um gol do Cruzeiro (Bruno Rodrigues), por impedimento, e cancelou um pênalti para o Cruzeiro, assinalado após os 45 minutos.

    O jogo

    O Bahia começou vencendo no primeiro tempo, mas acabou levando a virada ainda na primeira etapa. O Cruzeiro, que não começou bem a partida, melhorou após os 20 minutos e conseguiu o empate. A equipe da casa sentiu o baque e não segurou a Raposa, que conseguiu o vira-vira.

    Apesar de ter iniciado o segundo tempo em vantagem, o Cruzeiro não conseguiu segurar o placar favorável, e acabou levando o empate. Sendo assim, cada equipe garante um ponto na classificação.

    Intervalo sem jogos

    Por causa da Data Fifa, o Cruzeiro terá um intervalo de dez dias sem jogos. A próxima partida da Raposa acontece no dia 21 de junho, às 19h (de Brasília), no Mineirão, na 11ª rodada.

    Já o Bahia recebe o Palmeiras, também no dia 21, às 21h30, na Arena Fonte Nova.

    Bruno Rodrigues e Wesley vão às redes

    Se Gilberto não balançou as redes, pelo menos ajudou com excelente assistência para Bruno Rodrigues, autor do primeiro gol celeste. BR9 deixou tudo igual, já que o Bahia abriu o marcador. Era o indício de que as coisas poderiam melhorar, como melhoraram.

    Wesley, que tem sido criticado pela torcida, fez o vira-vira ainda no primeiro tempo, para a alegria dos cruzeirenses.

    Segundo tempo começou com atraso

    Um problema no sistema de comunicação do árbitro de campo fez com que o segundo tempo começasse com atraso. O dono do apito teve problema com o aparelho que permitia a ele se comunicar com os assistentes e o árbitro de vídeo (VAR).

    Cronologia do jogo

    Aos 17 minutos do primeiro tempo, Thaciano dá uma caneta em Neto Moura, toca para Ryan no lado esquerdo, que aciona Kayky. O atacante dribla Wesley e manda uma bomba, sem chances de defesa para Rafael Cabral: 1 a 0.

    Aos 29 minutos do primeiro tempo, Willian dividiu de cabeça. Gilberto pegou a bola dentro da área, deu belíssimo passe de calcanhar para Bruno Rodrigues, que, com um drible desconcertante tirou a marcação e marcou um golaço: 1 a 1.

    Aos 45 minutos do primeiro tempo, Lucas Oliveira lançou a bola para o ataque. Wesley dividiu com David Durte, aproveitou a falha do jogador do Bahia, e ficou com o gol escancarado. O atacante celeste chutou fraco, mas a bola balançou a rede mesmo assim: 1 a 2.

    Aos 20 minutos do segundo tempo, Cauly cobrou escanteio na segunda trave, Kanu subiu sozinho e cabeceou. Rafael Cabral deu rebote, e Arthur Sales pegou a sobra para fazer o empate do Bahia: 2 a 2.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original

    betway Mapa do site