betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Diniz critica grama sintética e sinaliza com Fluminense reserva diante do Palmeiras

    Treinador reclamou do gramado que a sua equipe terá que encarar no Allianz Parque, no domingo (3), pelo Brasileiro

    Fernando Diniz no Maracanã em vitória por 2 a 1 contra o Coritiba
    Fernando Diniz no Maracanã em vitória por 2 a 1 contra o Coritiba Mailson Santana/Fluminense

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    Após a ótima vitória do Fluminense sobre o Santos, por 3 a 0, na Vila Belmiro, a equipe vai encarar o Palmeiras, no domingo (3), às 16h (de Brasília), pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Braisleiro, no Allianz Parque. E o palco do jogo não é visto como um dos ideais para o técnico Fernando Diniz. Por causa da grama sintética.

    Com a proximidade do Mundial de Clubes da Fifa, no dia 18 de dezembro, na Arábia Saudita, o técnico deixou claro o medo de ter baixas em seu time para o torneio por causa do gramado. A grama sintética é amplamente debatida e criticada pelos clubes que utilizam grama natural em seus estádios. O Flu é que institucionalmente, através do presidente Mário Bittencourt, já se mostrou contrário.

    Oferece mais risco. Não gosto do campo de grama sintética. Não é o melhor para os jogadores. Não favorece o jogo e o risco de lesão aumenta. Tem uma corrida no mundo para que os campos de grama sintética sejam abolidos. Sou a favor que tenhamos o campeonato somente com campo de grama.

    opinou Fernando Diniz

    A tendência é que o Fluminense, diferentemente do jogo com o Santos, utilize um time alternativo para encarar o Palmeiras. Os principais jogadores da equipe dificilmente estão em campo. Diniz despista, mas se mostra confiante.

    “Isso é muito claro. Sempre vai acontecer independente do resultado e de quem entrar. Vamos tratar de fazer o melhor para o Fluminense, em qualquer campo e quaisquer jogadores que estejam em campo”, disse.

    Diniz fala de ética do Fluminense na reta final

    Fernando Diniz foi direto quando questionado sobre o possível ‘entregadas’ do Fluminense nesta reta final para prejudicar os rivais. O Santos mesmo, por exemplo, é concorrente direto do Vasco na luta contra o rebaixamento, enquanto o Palmeiras é rival de Botafogo e Flamengo pelo título. E o técnico garantiu que a resposta já foi em campo.

    “Temos um compromisso muito grande com o futebol e a ética do jogo. Depois da Libertadores, nos comprometemos a jogar da melhor forma possível. Nesse momento a gente falou que queria entregar tudo e se preparar para a estreia do Mundial”, disparou.

    Com 56 pontos, o Fluminense já não possui chances matemáticas de título e de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com a conquista da Copa Libertadores deste ano, o Tricolor também já tem vaga assegurada na edição de 2024.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original

    betway Mapa do site