betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cruzeiro conta com “ajuda” de rival para escapar do rebaixamento

    América-MG enfrentará adversários diretos do time celeste na briga contra o Z4

    durante partida entre América x Cruzeiro, válida pelas semi-finais - jogo de volta - do Campeonato Mineiro 2023 realizada na Arena Independência na noite deste domingo (19). Foto: Mourão Panda / América
    durante partida entre América x Cruzeiro, válida pelas semi-finais - jogo de volta - do Campeonato Mineiro 2023 realizada na Arena Independência na noite deste domingo (19). Foto: Mourão Panda / América Mourão Panda/América-MG

    Filipe Sodréda Itatiaia

    Belo Horizonte

    Ouvir notícia

    Virtualmente rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG pode “ajudar” o Cruzeiro na luta contra o rebaixamento. Até o fim da competição, o Coelho ainda enfrentará Coritiba, Vasco, Goiás e Bahia, adversários diretos do time celeste.

    A começar pelo time paranaense, adversário do Coelho na próxima rodada. Aliás, América e Coritiba são os dois times com mais chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e ocupam as duas últimas colocações.

    Depois, no fim de semana, o time comandado por Fabián Bustos enfrentará o Vasco, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Atualmente, mineiros e cariocas têm o mesmo número de pontos, e estão separados apenas pelo números de vitórias, com o Vasco em vantagem.

    Por fim, os duelos do América contra Bahia e Goiás acontecem nas duas últimas rodadas do Brasileirão. Enquanto isso, o Cruzeiro também faz três confrontos diretos, contra Coritiba, Vasco e Goiás, em sequência. Vale lembrar que o Atlético-MG, outro arquirrival do Cruzeiro, também pode ajudar o time celeste na luta contra o Z4. Nas próximas duas rodadas, o time alvinegro enfrenta Corinthians e Goiás, em sequência. Atualmente, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de rebaixamento do Cruzeiro estão em 24%. Enquanto isso, Goiás, Vasco e Bahia têm 69,1%, 36,1% e 31,4%, respectivamente.

    O Coelho, por sua vez, ainda segundo o portal da UFMG, tem 99,99% de chance de cair à Segunda Divisão. Inclusive, o rebaixamento matemático pode ser concretizado nesta quarta-feira (09), em caso de derrota diante do Coritiba.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original

    Mais Recentes da CNN

    betway Mapa do site