betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Coritiba precisa de “milagre” para não ser rebaixado; entenda

    Coxa enfrentará o Fluminense, no Maracanã, neste sábado (25)

    Coritiba precisa de um "milagre" com combinação de resultados de adversários e sequência de vitórias.
    Coritiba precisa de um "milagre" com combinação de resultados de adversários e sequência de vitórias. Gabriel Thá / Coritiba

    Jairo Nascimentoda CNN

    São Paulo

    Por enquanto, o Brasileirão só tem um time rebaixado: o América-MG. Porém, neste sábado, o Coritiba pode ser o próximo a garantir uma vaga na Série B 2024. E, para ficar na elite do futebol, só um “milagre” salva o time do Paraná.

    Desde o início do Brasileirão, em abril, o Coxa esteve na zona de rebaixamento e oscilou entre a 18º, 19º e 20º posição. No momento, o alviverde tem 29 pontos em 34 jogos.

    Neste sábado (25), o Coritiba viaja ao Rio de Janeiro e enfrenta o campeão da Copa Libertadores, o Fluminense, às 21h, no Maracanã. Entenda quais os cenários possíveis para o Coxa na reta final do Campeonato Brasileiro.

    0,0026% de chances para ficar na Série A

    Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Coxa tem 99,9974% de chances de rebaixamento, ou seja, 0,0026% de possibilidade de permanência na Série A. Na prática, um “milagre”.

    O time precisa vencer todos os próximos jogos contra: Fluminense, Botafogo, Red Bull Bragantino e Corinthians. São dois jogos em casa, dois fora. O Coxa não teve uma sequência de quatro vitórias em toda a competição.

    O primeiro time fora do Z4 é o Cruzeiro, com 41 pontos. Assim, o Coxa precisa vencer todos os jogos, contar com que todos os adversários ameaçados pelo rebaixamento percam todos os jogos e, ainda, golear em todos os próximos desafios para melhorar o saldo de -28 gols, a fim de excluir critérios de desempate, e sair do Z4 pela primeira vez em 2023.

    A lista de reveses tem que ser longa, pois todos precisam perder. Do Fortaleza, o 10º, até o Goiás, o 17º, há possibilidades matemáticas de rebaixamento. Os times ameaçados também jogarão entre si nas próximas quatro rodadas.

    Sétimo rebaixamento

    Basta um empate ou derrota para o Fluminense para o Coritiba ser rebaixado matematicamente no próximo sábado (25). Caso aconteça, será o sétimo rebaixamento do Coxa desde a primeira queda, em 1989. O time não terá condições de superar 41 pontos até o fim.

    Neste caso, haverá uma triste coincidência. O Coxa será rebaixado no Maracanã. É o mesmo estádio em que o time foi Campeão Brasileiro, contra o Bangu, em 1985.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    betway Mapa do site