betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Copa: Catar recebe mais de 3 mil brasileiros em dez dias

    Dados da Polícia Federal mostram que fluxo de brasileiros para o país que recebe o mundial de futebol nunca foi tão alto

    Lucas Janoneda CNN

    no Rio de Janeiro

    Pela primeira vez na história, o Catar recebeu mais de 3,2 mil visitantes brasileiros nos primeiros dez dias do mês de novembro. O boom de pessoas saindo do Brasil para o país árabe tem explicação: a Copa do Mundo 2022. O levantamento foi feito pela Polícia Federal a pedido da CNN.

    De acordo com os dados, o número de visitantes brasileiros é quase 57% maior frente ao mesmo período do ano passado. Em 2021, a PF registrou a ida de pouco mais de 2 mil pessoas do Brasil para o Catar nos primeiros dez dias de novembro.

    E a expectativa é que a diferença entre os anos cresça ainda mais, já que a Copa do Mundo começou no último domingo (20).

    Os brasileiros estão animados com a possível conquista do hexa campeonato. A delegação do Brasil chegou em Doha, capital do Catar, no último sábado (19).  A estreia está marcada para o dia 24, quando enfrenta a seleção da Sérvia.

    O Brasil joga em seguida com a Suíça, no dia 28, e encerra a participação na fase de grupos no dia 2 de dezembro, contra a seleção de Camarões.

    Na bagagem, a comissão técnica leva ao Catar mais de mil camisas para os jogos e quase 100 medicamentos. Além disso, a Seleção brasileira também levará aparelhos de ultrassom e laser para fisioterapia, câmara hiperbárica, macas, máquinas massageadoras, duas mil travas de chuteiras, entre outros itens.

    Veja todas as camisas das seleções da Copa

     

    Made with Flourish

    Made with Flourish
    betway Mapa do site