betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    F1: Williams apresenta carro para nova temporada com referências a campeões

    Estreia do novo modelo será na pré-temporada, em 21 de fevereiro

    Leonardo Parrelada Itatiaia

    Com inspirações em carros campeões no passado, a Williams apresentou a pintura do FW46, modelo para a temporada de 2024 da Fórmula 1. O lançamento ocorreu na tradicional Quinta Avenida, em Nova York, nos Estados Unidos. O carro vai para a pista na pré-temporada, em 21 de fevereiro.

    A equipe mudou o tom de azul predominante no carro. O carro ficará exposto na loja da Puma, em Nova Iorque, até 11 de fevereiro.

    Tributo ao legado da Williams

    Segundo a própria equipe britânica, a pintura de 2024 é um tributo ao legado da Williams. Apesar de ter pouco destaque nas últimas temporadas, o time é nove vezes campeão de construtores e sete vezes contou com pilotos campeões.

    O Williams FW46, apresentado em Nova York
    O Williams FW46, apresentado em Nova York / Divulgação

    “A pintura mistura a glória do passado com a aspiração futura de novamente fazer história. A lista vermelha e branca reflete a posição como um ícone britânico, inspirado pelos carros de 1985, dirigido por Nigel Mansell e Keke Rosberg até 1997”, diz parte do comunicado.

    A Williams repetirá a dupla de pilotos da temporada 2023. O anglo-tailandês Alexander Albon e o norte-americano Logan Sargeat guiarão os carros azuis sob o comando de James Vowles, ex-diretor da Mercedes.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original

    betway Mapa do site