betway - Messi e Lewandowski se encaram em duelo decisivo na Copa do Mundo do Catar
Argentina e Polônia se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 16h (de Brasília), pelo grupo C

Lionel MessieRobert Lewandowski, dois dos grandes jogadores da atualidade, se encaram, nesta quarta-feira (30), às 16h (de Brasília), no duelo entre Argentina e Polônia pelo grupo C da Copa do Mundo do Catar.
A partida é decisiva para ambos os times. Com quatro pontos, caso vençam, os poloneses permanecem em primeiro lugar e dificultam a vida dos rivais.
Já os argentinos necessitam da vitória para chegar aos seis pontos, conseguirem o primeiro lugar e não dependerem dos demais resultados.
Afinal, a vitória da Arábia Saudita no primeiro jogo, que lhe deu três pontos, possibilita a sua classificação caso vençam o México e os sul-americanos sofram um revés, empatando ou perdendo.
Melhores do mundo em 2021
Em 2021, houve uma discrepância na eleição de melhor do mundo.
Messi foi o vencedor da “Bola de Ouro” da revista “France Football”. Esse foi o sétimo título do tipo do argentino. Já Lewandowski ganhou o prêmio “Fifa The Best”, da entidade máxima do futebol. O polonês também havia levado em 2020.
Entre 2010 e 2015 houve a unificação das premiações. Em 2020, em razão da pandemia do coronavírus, a “Bola de Ouro” não foi entregue.
Nesta temporada, Messi marcou 11 gols em 19 jogos pelo Paris Saint-Germain. Na Copa, marcou dois gols.
Lewandowski chegou a marca de 18 gols pelo Barcelona também em 19 jogos. Ainda fez seu primeiro gol em mundiais, na vitória por 2 a 0 contra os sauditas.
“Quem entra em um jogo desses, pensando somente em defender-se, pode se dar mal”, disse o técnico polonês Czeslaw Michniewicz.
“E mesmo que Messi e Lewandowski sejam muito bons, o que definirá este jogo será o trabalho de equipe. Futebol é um esporte coletivo. O importante é que estejamos bem concentrados e joguemos bem”, continuou.
- 1de8
O estádio Al Bayt vai receber a partida de abertura da Copa do Mundo, no dia 20 de novembro; ele foi inspirado nas tendas usadas historicamente pelos povos nômades do Catar.
Crédito: Divulgação - 2de8
O estádio Khalifa International é o único que já existia antes do anúncio de que o país seria sede do campeonato mundial, e foi reformado para o torneio.
Crédito: Divulgação - 3de8
O estádio Education City fica na cidade de Al Rayyan, em uma área cercada por universidades.
Crédito: Divulgação - 4de8
O estádio 974 é o primeiro estádio da Fifa que pode ser completamente desmontado após a Copa.
Crédito: Divulgação - 5de8
O estádio Al Thumana foi inspirado na “gahfiya” – uma touca tradicionalmente usada pelos homens árabes.
Crédito: Divulgação - 6de8
O estádio Al Janoub foi inspirado nos barcos “dhow”, veleiros usados tradicionalmente na região do Mar Vermelho.
Crédito: Divulgação - 7de8
O estádio Ahmad bin Ali servirá como sede do time de futebol Al Rayyan Sports Club após a Copa.
Crédito: Divulgação - 8de8
O estádio Lusail receberá a final da Copa do Mundo; seu design foi inspirado nas projeções de luz e sombra das tradicionais lanternas “fanar”.
Crédito: Divulgação